Trabalhadores do Consaúde em Campanha Salarial
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    23/10/2013

Os trabalhadores do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) que atuam em Pariquera-Açu e em Itanhaém estão mobilizados por aumento salarial e melhores condições de trabalho. No Vale do Ribeira, os trabalhadores estão atendendo a população com uma tarja preta e divulgando sua luta em carta aberta à população, denunciando os altos salários da direção do hospital e as perdas salariais dos trabalhadores. Em Itanhaém, os trabalhadores do hospital realizam uma paralisação hoje. Confira carta aberta (anexo) dos trabalhadores de Pariquera-Açu e notícia sobre paralisação em Itanhaém abaixo. Jornal A Tribuna Por 24 horas Funcionários protestam amanhã no Hospital Regional de Itanhaém 22/10/13 O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde) na Baixada Santista realiza protestos no Hospital Regional de Itanhaém, nesta quarta-feira. A mobilização, que está prevista para ocorrer por 24 horas, não paralisará o atendimento aos pacientes na unidade de saúde. Segundo a diretora regional do SindSaúde, Maria Aparecida dos Santos, pelo menos 30% do efetivo de funcionários estarão trabalhando amanhã. "Não vamos agir contra a lei. Vamos nos reunir no início da manhã para fazer as escalas e separar quem vai trabalhar e quem participará do ato". A categoria reivindica ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde) aumento salarial, aumento do vale refeição (que atualmente é de R$ 8,00), resolução mais rápida das negociações, fim do assédio moral dentro do hospital e melhores condições de trabalho. Maria Aparecida aponta a falta de materiais de trabalho e um número insuficiente de profissionais no hospital como um dos pontos mais relevantes das reivindicações. "As condições de trabalho precisam melhorar". Ainda segundo a representante da categoria, a campanha salarial ocorre desde o início do ano. "Nos últimos 10 anos, a maioria dos profissionais do Consaúde vem acumulando perdas salariais de mais de 35%", afirma. Com relação ao vale refeição, o SindSaúde pede que o vale seja de R$ 26,22. "Não são todos que recebem o benefício. Chegamos a esse valor fazendo uma pesquisa com base nos preços de cesta básica". Inicialmente, o protesto estará limitado à entrada do hospital, podendo se estender pelas ruas no entorno do local. A Tribuna www.atribuna.com.br/cidades/litoral-sul-e-vale/funcion%C3%A1rios-protestam-amanh%C3%A3-no-hospital-regional-de-itanha%C3%A9m-1.345352
Carta Aberta Consaúde.pdf

Francisco Carlos Aleixo Ferreira 23/10/2013
Isto ´muito bom, e por falar nisto E O REAJUSTE DO PESSOAL DA SUADE DO ESTADO.????? Pelo jeito esta perdido...............??????

Ricardo dos santos 23/10/2013
Será queas autarquias estão incluidas nesta luta... ou será como as 30 hs. ???