Reunião com direção do CH Sorocaba, 25/10
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    04/11/2013

O SindSaúde-SP /Sorocaba se reuniu com a direção do Conjunto Hospitalar de Sorocaba no dia 25 de outubro. O principal ponto da reunião foi a regulamentação da jornada dos administrativos da Saúde. A diretora do SindSaúde-SP Sorocaba Luciana Vieira fez um breve resgate do processo de negociação na unidade e no Estado apontando e esclarecendo sobre a análise do Sindicato em relação a LC 1.212 e Resolução SS 110. Entregou cópia da orientação à categoria que está publicada no site do Sindicato - Jornada: Não faça a opção agora! O diretor técnico do CHS Luiz Cláudio Azevedo afirmou que recebeu orientação da Secretaria a Saúde para que determine o cumprimento da jornada expressa no edital (40h) - determinação do Comunicado Conjunto CRH/CSS/CRS/CCD nº001 -, que está determinado que ocorrerá na unidade a partir de 1º de novembro. Participaram da reunião: pelo CHS, Luiz Claudio Azevedo, diretor técnico e secretária da direção; pelos trabalhadores, Luciana Vieira, diretora regional do SindSaúde-SP Sorocaba, Jociula Karem Roncado Pires, delegada sindical de base no CHS e Reinaldo José Pedroso Ramos Junior, delegado sindical de base no CHS, secretário geral regional e conselheiro municipal da Saúde de Sorocaba. Na escadaria do Hospital Leonor, 26 trabalhadores aguardavam informações, vestidos de preto em protesto à postura do Governo em relação à regulamentação da jornada e com muitas dúvidas. Realizou-se no local uma assembleia não agendada onde foi reforçada a orientação do SindSaúde-SP para não fazer a opção agora tendo em vista o prazo de 90 dias e as negociações junto ao governo. Em outro ponto do hospital, 10 trabalhadores realizaram mais uma assembleia não programada sobre a jornada.