CEDEME e HFRA: reunião sobre jornada 30h
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    04/11/2013

O SindSaúde-SP Sorocaba realizou reunião, 30/10, com os trabalhadores do Cedeme e HFRA, em Itu, para debater a regulamentação da jornada dos administrativos da Saúde. Para subsidiar o debate, foi apresentado um resumo do processo para regulamentação da jornada, como as mudanças no projeto devido à pressão da categoria, papel dos representantes políticos na Assembleia Legislativa e região, a lei complementar 1.212, a resolução SS 110, o Comunicado Conjunto CRH/CSS/CRS/CCD, a orientação do SindSaúde-SP sobre a opção e as ações do SindSaúde-SP para garantir direitos do trabalhador. Também foram pauta as audiências públicas sobre o orçamento de 2014, o processo de construção da lei e as propostas apresentadas. O SindSaúde-SP solicitou aos trabalhadores participação no Ato da Saúde, no dia 13/11, na Secretaria Estadual da Saúde. Participaram da assembleia, 57 trabalhadores do Cedeme e HFRA e os representantes sindicais André D. Fonseca (DSB/HFRA e secretário de Imprensa e Divulgação Regional), Reinaldo José P. R. Junior (DSB/CHS e secretário geral regional), Maria das Graças dos Santos (DSB/HFRA) e Maria Alferes (militante participativa/HFRA).