Cedeme, HFRA e CHS: reuniões sobre jornada
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/11/2013

No dia 1º de novembro, houve reuniões sobre a regulamentação da jornada dos administrativos da saúde no Cedeme, Hospital Francisco Ribeiro Arantes e Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Na reunião do Cedeme e HFRA, em Itu, a direção das unidades informou que cumpria determinações governamentais, salientando que poderia ser responsabilizada por qualquer descumprimento. A direção regional do SindSaúde-SP Luciana Vieira falou sobre as ações e as orientações do sindicato e das muitas dúvidas dos trabalhadores. Denunciou a pressão da direção para que o trabalhador faça a opção, sendo que, além do prazo legal de 90 dias, a unidade de Recursos Humanos precisa fazer os necessários esclarecimentos. Na reunião do CHS, o diretor da unidade, que conversou diretamente com o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, Haino Burmester, passou mais informações aos trabalhadores. Como ficaram ainda muitas dúvidas, serão formados grupos representativos por categoria (auxiliar de serviços gerais, oficiais administrativos etc.) para debater e formular as dúvidas e encaminhar para o RH. Na reunião do Cedeme/HFRA, estavam presentes cerca de 150 funcionários. Da direção das unidades, Ivo A. Gagliardi (diretor técnico), Celso Fattori (diretor) e Roque Mariano (diretor de RH). Como representantes sindicais, Luciana Vieira (diretora regional) e André F. Diniz (DSB/HFRA e secretário de Imprensa e Divulgação Regional). Na reunião do CHS, estavam presentes cerca de 150 funcionários. Da direção da unidade, Luís Cláudio de Azevedo (diretor técnico) e Denise Xavier (diretora técnica RH). Como representantes sindicais, Luciana Vieira (direção regional), André F. Diniz (DSB e secretário de Imprensa e Divulgação Regional), Leonardo Cerqueira (DSB/CHS), Reinaldo José P. Ramos Junior (DSB/CHS e secretário geral regional). Todos os trabalhadores foram convidados pelo SindSaúde-SP Sorocaba a manifestar sua insatisfação no Ato Público da Saúde, no dia 13 de novembro, em frente à Secretaria Estadual da Saúde (Capital/Metrô Clínicas).

Elídia Magnani 05/11/2013
E ai sindsaude, como nos das autarquias ficamos??já se passaram 02 meses!!!!ficamos??esquecidos? excluídos??