Seminário da CUT/SP debaterá SUS, meio ambiente e saúde do trabalhador nesta terça (12)
    Autor: CUT-SP
    11/11/2013

O Sistema Único de Saúde (SUS), o meio ambiente e a saúde do trabalhador serão temas discutidos em encontro que ocorrerá na terça-feira (12), das 9h às 13h, no auditório azul do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, à Rua São Bento, 413, no centro da capital. O seminário é organizado pela Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT São Paulo. A atividade pretende sensibilizar os dirigentes e militantes sindicais sobre a importância de pautar na luta cotidiana o tema, no período das campanhas salariais, nas convenções coletivas e manifestações de rua. Entre os palestrantes estará a médica e pesquisadora da Fundacentro de São Paulo, Maria Maeno, e o conselheiro Estadual de saúde e dirigente do SindSaúde, Benedito Augusto de Oliveira. Para o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT/SP, Luiz Antonio Queiroz, a intenção é também formar multiplicadores para atuar nas etapas da 1ª Conferência Estadual Cutista de Saúde do Trabalhador que ocorrerá em meados de dezembro. “O seminário e a conferência organizados pela Central em 2013 serão norteadores das conferências públicas municipais, estaduais e nacional que serão em 2014”, afirma. Seminário Políticas Transversais à Saúde: SUS, meio ambiente e saúde do trabalhador Local: Auditório azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo São Bento, 413 – Centro, próximo ao metrô São Bento. Dia: 12 de novembro de 2013 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 09h: Abertura Coffee Break 09h45: Palestra Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador, com Maria Maeno (Fundacentro) 10h45: Intervenções do plenário 11h20: Palestra SUS na Saúde do Trabalhador, com Benedito Augusto de Oliveira (Conselheiro Estadual de Saúde) 12h15 às 12h40: Intervenções e encaminhamentos 13h: Encerramento