Sorocaba: audiência sobre orçamento 2014
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/11/2013

Uma das audiências regionais sobre orçamento do estado para 2014 aconteceu na Câmara Municipal de Sorocaba no dia 4 d novembro. O SindSaúde-SP Sorocaba participou da atividade, reivindicando verba para cumprimento da data base dos trabalhadores estaduais da saúde, reposição das perdas salariais, revisão do plano de cargos e salários, melhoria das condições dignas de trabalho (investimento na recuperação da estrutura física e humana das unidades já existentes de Saúde), aumento do vale alimentação de R$8,00 para R$26,00 (considerando o índice inflacionário dos últimos cinco anos conforme dados do DIEESE). Defenderam as propostas dos trabalhadores da saúde Bene Lyra, primeira tesoureira do SindSaúde-SP e membro da FETSS, e Luciana Vieira, diretora regional do SindSaúde-SP Sorocaba. Também participaram da audiência Maria do Amparo de Oliveira, secretária de Formação do SindSaúde-SP, André F. Diniz (DSB/HFRA e secretário de Imprensa e Divulgação regional, e Reinaldo José P. R. Junior (DSB/CHS e secretário geral regional). Essas propostas tiveram o apoio de muitos usuários da saúde. A audiência foi coordenada pelo deputado Hamilton Pereira (PT). E os temas mais votados: 1º Saúde, 2º Educação e 3º Segurança Pública.

Wilson Sartorelli 18/11/2013
De nada adiantará se não constar no Orçamento Programa de 2014 verba destinada ao reajuste salarial dos servidores. Infelizmente é totalmente fora de propósito pedir essa exorbitância de aumento no vale alimentação. Ficamos vários anos sem reajuste e apenas dobrou o valor. Apesar de ser concedido com parte de verba federal, vocês deveriam discutir o vergonhoso repasse dos valores do Prêmio de Incentivo, com maior valor de R$ 7.322,00 (Coordenador) e o menor de apenas R$ 198,00 (Cirurgião Dentista), lembrando, ainda, que aposentados ficam com 50%. A Resolução SS 80, que determinava um prazo de 60 dias para apresentar os resultados da reestruturação do PIN já expirou e nada ficou resolvido. Tudo conspira a favor do Governo e nós ficamos sempre a ver navios.