Ato dos municipalizados
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Ato dos municipalizados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/01/2014

    Crédito Imagem:

    Os trabalhadores municipalizados realizaram ontem, 15/01, ato em frente à Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde por não poderem fazer a opção pelas 30 horas. O SindSaúde-SP entrará com mandado de segurança para garantir esse direito. Os trabalhadores devem manter a mobilização aguardando novas informações e convocações.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


Ligia 16/01/2014
Solidária ao meu colega cirurgião dentista no que se refere a reclamações quanto ao prêmio incentivo, devo também dizer que o Dr. Alckmin deu aumento para os médicos, ou seja DIMINUIU O SALÁRIO DE DENTISTA QUE ERA EQUIPARADO AO DO MÉDICO. OBS: Diga-se de passagem que não vi nenhum pronunciamento do sindicato quanto a essa desfeita com a nossa classe, principalmente os que atuam nas UBS, e tem mais precisou o CROSP recorrer a um manifesto público que divulgamos em redes sociais e que colheu entre 2000 a 2800 assinaturas para que fosse enviado outro pedido (que aliás promessa feita pelo governador não foi cumprida) Também afirmo que segundo informações do CROSP somos apenas 1200 dentista funcionários no Estado de São Paulo.Não há mais concurso para Ubs, só para hospitais. O que vocês vão fazer sindicato quanto a esse assalto no nosso salário, depois de tantos anos de serviço. Poderia dar uma luzinha para nós ?

Carla 16/01/2014
SINDSAÚDE, ISSO QUE O GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO É DISCRIMINAÇÃO, E VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO? CADÊ A LEI QUE FALA QUE OS MUNICIPALIZADOS NÃO PODEM ADERIR A JORNADA DE 30 HORAS? ESSA DISCRIMINAÇÃO NÃO DARIA UM PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA QUEM DISSE QUE "ENTENDEU" QUE OS MUNICIPALIZADOS NÃO PODEM? NA MINHA CIDADE PRECISO MOSTRAR A LEI, VOCÊS TEM COMO ME ARRUMAR?

cristina 16/01/2014
Olá Sindsaúde, e aí já entraram com o mandato de segurança? Quantos anos demora? sempre participei da luta para regularização das 30 hs, e acabei de fora porque o sindicato assinou embaixo do que eles quiseram, agora cansei. Acho que o sindicato deve correr atrás disso, pois estamos decepcionados e desencantados com sindicato.

claudia seckler santana 16/01/2014
Sindsaúde....Alguma novidade quanto às 30 horas? E como sabemos das datas de mobilizações e convocações????

mirian passos 16/01/2014
cada um por si cada categoria dividida nós não eramos assim e porque ficamos eu já fui em muitos movimentos hoje não corro mas cansei em 1990 eramos funcionários públicos unidos até qdo tinha confusão no setor nos protegíamos nos ajudávamos hoje tá ruim hem

mirian passos 16/01/2014
parece filme de terror nosso país tão rico e nós com cara de favelados q o barraco pegou fogo ou foi levado pela enxurrada , somos muitos e no entanto só alguns estão aí correndo atrás os funcionários públicos não se une uns pelos outros.

luisa maia de landaburu silva 16/01/2014
Eu gastaria de ter participado não sabia desta mobilização, estou muito desencantada, cada dia a gente se decepciona mais

eliana garcia de faria alves 16/01/2014
estamos sendo prejudicado , quando prestamos o concurso não havia separação por áreas, na reestruturação a area da "saude"foi direto para a jornada de 30 horas sem opção e sem prejuizo financeiro, NÃO PEDIMOS PARA SERMOS MUNICIPALIZADOS , até os Servidores Federais

cristina 16/01/2014
Sindicato, esse mandato de segurança vai demorar mais quantos anos para termos direito??? è uma vergonha para a categoria, e esse governo PSDB, é uma vergonha para o Brasil....

Carla 16/01/2014
CADE A LEI QUE FALA QUE NÃO PODEMOS OPTAR PELAS 30 HORAS?????

edilaine aparecida de carvalho silva 16/01/2014
com este mandato de segurança quem é oficial administrativo da saúde que perdeu o prazo poderá ainda fazer a opção?

Maria Cristina P Oliveira 16/01/2014
a opção deveria ser sem nenhuma perda salarial.

silvia 16/01/2014
Dos cinco mil municipalizados em SP, só compareceram menos de cincoenta servidores, para alegria daqueles que estão lá nas salas confortaveis, cercados de mordomias, arquitetando o pior pras nossas vidas de trabalhadores brasileiros...

Cristina Toledo 16/01/2014
Lamentável!!!! Depois desses acontecimentos, ando SEM palavras... afinal tantos e tantos anos de luta, para acontecer um descaso desse, fomos municipalizados sem termo de anuência e um pouco caso desse. Se desmunicipalizarmos, nao poderemos nem fazer a opcao das 30 horas, pois o prazo ENCERROU!!!!!! Por isso, que esse parecer jurídico saiu na véspera do termino da opcao, para ficarmos de maos atadas!!! LAMENTÁVEL!!!

claudia seckler santana 16/01/2014
Sindicato façam alguma coisa URGENTEMENTE......

ANA PAULA RAUTER 16/01/2014
O sindicato esta muito preocupado com as 30 horas, mas tambem tem que se preocupar com o desconto - não podem aceitar uma verba sem garantia de FGTS e outros beneficios como VA/VR reduzidos, alem disso a maioria dos municipalizados vão aposentar daqui +ou- 3m a 4 anos e não vale a pena aposentar com um salário de base de calculo menor ainda do que já temos. Se a proposta não melhorar. muito poucos vão aderir a 30 horas e ai como vai ficar se a desunião que já é gritante ficar mais evidente ainda? Nossa situação funcional ficou desvalorizada devido a falta de concientização dos próprios funcionários e se não tiver alguma mudança para melhorar , só vai ficar pior com esta divisão. O governo pensou em tudo e parece que os sindicato não . Será????

Celia Ribeiro da Silva 16/01/2014
Discriminar não `e crime????????????????? IMPEACHMENT JÁ.

Celia Ribeiro da Silva 16/01/2014
Simples. Ação coletiva de assedio contra o Governador por nos discriminar. SIMPLES ASSIM. Quando da municipalização, ninguém nos perguntou se aceitávamos ou não ///(fato 1, provados por testemunhas)///. Não se recebeu sequer o funcionário p/conversar e ouvir que não queriam trabalhar p/ Município, alegando que fizeram concurso p/Estado. Corria-se o risco de falir, de inicio, o SUS. As prefeituras não sabiam (muitas ate hoje não o sabem) trabalhar c/saúde publica. ORAS FIZEMOS CONCURSO P/ TRABALHAR EM DETERMINADA CIDADE E ESCOLHEMOS DETERMINADO LOCAL, NUNCA NOS DESVIAMOS DE TAL CONCURSO/FINALIDADE, tudo publicado em D.O.E.; apesar de em 1994, governador não mais nos reconhecer c/o funcionários do Estado ate hoje ///(fato 2, prova por processo sindical e particulares), mesmo perdendo na JUSTIÇA (justiça tardia não`e JUSTIÇA)tendo que nos pagar o PI, e que ate hoje não pagou os atrasados o que `e FATO 3, PROVA QUE ATE HOJE NÃO NOS RECONHECE MAIS C/O SERVIDORES ESTADUAIS (a meu ver deveríamos pedir seu impeachment) ///(fato 4, não mais reconhece as diplomações/ especializações/ mestrados e doutorados dos funcionários, simplesmente não responde aos questionamentos, através de processos administrativos, feitos sobre incorporações c/respaldo em leis por exercerem por anos ``chefias``). ///(Fato 5, não fiscaliza/supervisiona, delegando suas obrigações a outrem (leigos/ s/linha de mando) descumprindo leis, processos de avaliações dos funcionários. prejudicando-os moral e financeiramente)//// Tem muito mais, mas cansei.