Sorocaba: Assembleia no CHS
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/01/2014

No dia 14 de janeiro, os trabalhadores do Conjunto Hospitalar de Sorocaba realizaram assembleia para tratar das campanhas salariais de 2013 e 2014, a regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos e informes gerais. Tratou-se do novo piso do funcionalismo, valores, proporcionalidade em relação à jornada, vigência e destacado que o reajuste do piso é uma obrigação legal do estado. Para entender a quem se aplica o piso, falou-se dos itens que compõem o salário da saúde. Outro ponto foram as discussões entre Governo do Estado e Sindicato referentes à proposta de alterações na lei do Prêmio de Incentivo, destacado que essas mudanças terão reflexo sobre as 30 horas. Como a assembleia coincidiu com o prazo final para opção pelas 30 horas, a regulamentação da jornada foi bastante debatida. Fez-se um resgate de toda a luta, em especial a luta no CHS, reforçando que em momento algum o Governo do Estado pretendia fazer essa regulamentação. Falou-se das conquistas e modificações no projeto com a participação de parlamentares. Para exemplificar o debate, foram usados os holerites da diretora da região. Foram tratados também de aposentadoria, progressão, processos, possibilidades de conquistas em 2014, entre outros pontos. E reforçada a necessidade de aumentar a filiação e participação efetiva nas atividades regionais e gerais, levando-se em conta que estamos em ano eleitoral e Copa do Mundo de Futebol. Participaram da assembleia 52 trabalhadores e os representantes sindicais Luciana Vieira (diretora regional do SindSaúde-SP), Bene Lyra (primeira tesoureira estadual), Dianna de Queiroz Oliveira (DSB da unidade), Agnaldo Adriano (DSB da unidade) e a assessora da subsede Cristina Aparecida Bueno. “E vamos à luta, pensando sempre que as lutas com pensamento de forma coletiva são as que trazem benefícios mais significativos!”

EDUARDO GAZAL GOES 27/01/2014
gente, va mos falar de reajuste salarial que é mais importante do que redução de hora de serviço... salário ruim = desmotivação= falta de produtividade = falta de ânimo para trabalhar = doença psicológica.. salário decente melhora tudo. estou farto de estar mais de cinco anos recebendo o mesmo valor de prêmio incentivo que mais parece prêmio vergonhoso ( r$ 280,00)