Campanha Salarial: 1ª Assembleia, 21/02
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/02/2014

Os delegados sindicais de base do SindSaúde-SP se reuniram hoje, 11/02, na quadra do Metroviários para debater a Campanha Salarial e definir pontos da pauta de reivindicações que serão aprovadas na primeira assembleia da Campanha, 21 de fevereiro. Entre os pontos debatidos, estão reposição das perdas salariais, aumento real dos salários de forma linear, aumento do vale alimentação; reajuste e transparência no uso da verba Fundes, entre outros. Levando em conta o curto espaço de tempo para a Campanha, devido à Copa do Mundo e às eleições, foram debatidas diversas ações de luta que exponham o governo Alckmin e pressionem a negociação das reivindicações da categoria. Também foi apresentado o slogan da campanha, resultado de um trabalho coletivo de trabalhadores e direção do SindSaúde-SP. Nas diversas regiões, os trabalhadores estão realizando assembleias locais e plenárias regionais para debater a Campanha e mobilizar a categoria para as atividades de rua. Campanha Salarial 2014 1ª Assembleia Geral 21/02/2014 - 10 horas Quadra dos bancários Rua Tabatinguera, 192 (próxima ao Metrô Sé)

Everton Souza de Araujo 11/02/2014
Um absurdo, no meu local de trabalho o Iamspe não houve chamados para esta reunião na Quadra dos bancários, não tem como toda vez acessar a internet e ficar sabendo, na verdade, o ideal era nós delegados ficarmos sabendo. Lamentável a forma que lhe dão com o DSB.

JORGE CORREIA 11/02/2014
PRECISAMOS MAIS QUE NUNCA NOS UNIR. O GOVERNO DO ESTADO NOS SEPAROU...NOS DIVIDIU. AGORA FICAMOS DEBATENDO NOSSAS DIFERENÇAS, ENQUANTO O GOVERNADOR RI DA NOSSA CARA. NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO. TEMOS A OBRIGAÇÃO NUMERO UM: TIRAR ESTE GOVERNADOR CORRUPTO DAI. EM SEGUIDA LUTAR E CONSEGUIR NOSSOS DIREITOS POR QUE MUITOS FAZEM DISCURSO INFLAMADOS NA ASSEMBLÉIA MAS NÃO PARTICIPA DE NADA. ESTIVE TODOS (EU DISSE TODOS!) OS DIAS DE OCUPAÇÃO DA ALESP E VI DEPOIS GENTE QUE NÃO ESTEVE NEM UMA HORA LÁ GRITAR QUE A GENTE TINHA QUE BRIGAR. ABRAM A CONSCIÊNCIA COLEGAS. TEMOS QUE FORTALECER O MOVIMENTO, POR QUE 600, 700 OU ATÉ 1.000 DE NÓS NÃO REPRESENTA UMA CATEGORIA DE 70.000 (SETENTA MIL, PRECISAMOS IR REALMENTE PARA AS RUAS EXIGIR NOSSOS DIREITOS QUE FORAM ROUBADOS POR ESSE GOVERNADOR QUE AI ESTÁ. PRECISAMOS OCUPAR TODOS OS ESPAÇOS ONDE ELES APARECEM MENTIDO, PRA DIZER QUE É MENTIRA. MOSTREM SEUS HOLERITES NA NET E PROVEM PARA O POVO QUE NÃO RECEBEMOS R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS), COMO FALA ESSE GOVERNADOR CORRUPTO. VAMOS PRA RUA... JÁ. MAIS QUE NUNCA...AGORA.

Denise Lobrigati 11/02/2014
Isso mesmo Cristina, nossas 30 h horas não pode cair por terra!! Recebi orientação do Delegado sindical da minha região e concordei com o que ele falou, pois eu mesma nem tinha pensado isso. Eles(Prefeitura e Estado)nos barraram por entenderem que somos afastados, só que isso é conversa mole pra boi dormir. NÃO SOMOS AFASTADOS COISA NENHUMA!!! Os únicos que aceitaram ou não ser municipalizados foram os funcionários CLT, os outros não, não somos da prefeitura pois tudo o que é feito de benefício aos funcionários municipais não nos cabe!! Somos pagos pelo Estado, tiramos licença pelo Estado, TUDO. Agora quiseram falar que somos afastados. A Prefeitura não quer os funcionários municipalizados fazendo 6 horas, porque representamos uma grande mão de obra BARATA!!!MÃO DE OBRA BARATA!! Funcionários municipais tiveram o ano passado(administrativos)um aumento de no mínimo 400,00(quatrocentos reais), enquanto nós NÃO TEMOS NADA!!, então o acordo deve prevalecer para nós!! 6 h!! Ou equiparem o salário com o das Prefeitura ou 6 h!!!!

cristina 11/02/2014
Sindsaúde, e as 30 hs dos afastados? Esqueceram? eu sou afastada e participei de todas as manifestações, e como prêmio fiquei de fora, já os que não sairam da cadeira, esses levaram. E justo? e agora nós vamos esperar mais quantos anos?