Ex-presidente da CUT assumirá Secretaria de Trabalho de Haddad
    Autor: Rede Brasil Atual
    12/03/2014

O ex-presidente da CUT (2006-2012) Artur Henrique, 52 anos, assumirá na semana que vem a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Filiado ao PT, ele ocupará a vaga que foi de Eliseu Gabriel, vereador pelo PSB. A posse está marcada para segunda-feira (17), em horário a ser confirmado. Após dois mandatos à frente da CUT, o dirigente ocupava a Secretaria de Relações Internacionais adjunta da entidade. Também era responsável pelo Instituto de Cooperação Internacional criada pela CUT e membro do Conselho Executivo da Central Sindical das Américas (CSA). Artur Henrique da Silva Santos, que completará 53 anos em junho, é paulistano da Vila Pompeia, bairro da zona oeste. O pai tinha uma papelaria e a mãe era trabalhadora doméstica. A formação universitária foi em Campinas, no interior, para onde a família se mudou em 1979. Fez concurso e entrou na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), na época uma estatal, como eletrotécnico. Tornou-se dirigente sindical em 1987 (no atual Sinergia), na mesma época em que começou a estudar Sociologia na PUC. De 2000 a 2003, Artur Henrique foi diretor da CUT de São Paulo. Chegou à CUT nacional em 2003. Vitor Nuzzi, da RBA