Médicos do Consaúde entram em greve no Vale do Ribeira
Autor: G1
31/03/2014
Crédito Imagem:
Os médicos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira (Consaúde) entraram em greve nesta segunda-feira (31) por tempo indeterminado. A decisão da categoria foi tomada depois de algumas tentativas de negociação com o órgão.
Entre as reivindicações, uma maior participação na política regional de saúde, a implementação dos cargos, carreiras e vencimentos, reposição salarial e o respeito ao acordo coletivo de trabalho.
A greve abrange profissionais que trabalham no Complexo Ambulatorial Regional de Registro, no interior de São Paulo, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e no Hospital Regional do Vale do Ribeira. O sindicato da categoria informou que mantém 30% dos médicos trabalhando para atender urgências e emergências, como manda a lei.
Por meio de nota, o Consaúde afirma que ambas as partes não chegaram a um consenso quanto ao redimensionamento dos atendimentos médicos durante a greve, mas deseja que sejam garantidos 100% do atendimento médico de urgência e emergência, já que se trata de um hospital regional e única referência em complexidade para os municípios do Vale do Ribeira. O mesmo se aplica à assistência médica diária aos pacientes internados, assim como as atividades ambulatoriais, que se não realizadas colocam em perigo a sobrevivência e a saúde da população.
A instituição conclui a nota afirmando que mantém a mesa de negociações aberta junto à categoria médica em greve, buscando sempre alternativas com o intuito de fornecer uma adequada prestação de serviços de saúde à população.
Do G1 Santos
G1 www.g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/03/medicos-do-consaude-entram-em-greve-no-vale-do-ribeira.html
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.