Região Sorocaba: assembleia DRS XVI, 01/04
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/04/2014

Os trabalhadores do Departamento Regional de Saúde (DRS) XVI de Sorocaba realizaram assembleia dia 1º de abril. Na pauta: regulamentação da jornada para funcionários da área administrativa (“30h”) e perdas financeiras acontecidas na unidade (PI diferenciados dos hospitais) e ações sindicais combatendo as citadas perdas; situação dos municipalizados referente ao PI; insalubridade; credenciamento de hospitais da região junto ao Iamspe; avaliação de desempenho individual (ADI); Campanha Salarial 2014. Também foram debatidos temas jurídicos; Suce e ações junto ao RH da unidade. Participaram 19 trabalhadores de diversos setores e funções e Elias A. Ferreira, delegados sindical da unidade. Houve convocação de todos para participar da próxima assembleia. Material de suporte: Lei Complementar 1212/2013, Resolução SS 110 – 2013, publicação em D.O do índice de reajuste da insalubridade, avaliação de desempenho individual de Luciana, jornal de março de 2014 do Sindsaúde/SP, noticia do site do Sindsaúde/SP sobre a proposta de aumento do PI, dados referentes a opção das 30h (Sindsaúde /SP), manual de direitos do Sindsaúde/SP e do Governo Estadual. Com informações de Luciana Vieira, diretora regional do SindSaúde-SP Sorocaba.

Carla 06/04/2014
Sindsaúde, como o Jurídico entendeu que somente quem trabalha na secretaria da saúde que poderia optar pela jornada de 30 horas, sendo que somos da secretaria da saúde, ou não? Então de qual secretaria nós somos? Nenhuma? Vocês podem me esclarecer, pois é assim que está na LC 1212/2013. Obrigada