Região Sorocaba: assembleia no HFRA, 03/04
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/04/2014

Os trabalhadores do Hospital Francisco Ribeiro Arantes (Itu) realizaram assembleia dia 3 de abril. Foram debatidos os temas: insalubridade, avaliação de desempenho individual (ADI), credenciamento de hospitais da região junto ao Iamspe , campanha salarial 2014. No debate foi apontado e demonstrado o resultado de ações do governo estadual na saúde pública e consequentemente no funcionalismo, com políticas divisionistas, "benefícios" para parte da categoria em períodos diferentes. Nesse cenário, os trabalhadores avaliaram a mobilização e as formas de organizar as ações. Temas como eleições, pagamento de horário de refeição e descanso, progressão, questões jurídicas diversas, regulamentação da jornada para os administrativos (“30h”), assuntos específicos da unidade e esclarecimentos sobre a proposta de aumento do PI. Participaram da atividade 19 pessoas que esclareceram serem representantes de setores, com o compromisso de repassar informações e solicitações aos demais companheiros. Participaram também da atividade: André A. Fonseca Diniz (Secretário de Imprensa e Divulgação Regional e DSB da unidade) e Maria das Graças Santos (DSB da unidade). A atividade foi encerrada convocando a todos/as a participarem da Assembléia geral do Sindsaúde/SP dia 15/04/2014. Material de suporte: publicação do D.O sobre o índice de reajuste da insalubridade 2014, avaliação de desempenho individual de Luciana, jornal do Sindsaúde/SP de março de 2014, dados elaborados pelo Sindsaúde/SP sobre a opção pelas 30 horas, noticia do site do Sindsaúde/SP sobre a proposta do PI, e-mail relacionados ao credenciamento de hospitais da região ao Iamspe e manual de direitos (Sindsaúde/SP e Governo), jornal concursos e empregos de março de 2014. Com informações de Luciana Vieira, diretora regional do SindSaúde-SP Sorocaba e fotos de André A. Fonseca Diniz, secretário de Imprensa e Divulgação Regional e DSB da unidade.