Haddad vai mudar contrato com organizações sociais na saúde até o final do ano
    Autor: Rede Brasil Atual
    23/04/2014

A prefeitura de São Paulo planeja mudar, até o fim deste ano, o modelo de contratação das organizações sociais que fazem a gestão de equipamentos públicos de saúde, afirmou hoje (15) o prefeito Fernando Haddad (PT). Pelo novo formato, as organizações sociais passarão a ter metas claras e termos de referência contratual. Além disso, o número de entidades contratadas por região da cidade será limitado. “Não teremos mais, como hoje, cinco organizações sociais trabalhando na mesma subprefeitura. Vamos ter um parceiro específico em uma subprefeitura e outro em outra”, disse o prefeito, que durante a manhã acompanhou uma aula de jardinagem dos beneficiários do programa De Braços Abertos. “Assim, você melhora a coordenação das equipes, consegue fazer substituições mais céleres.” A intenção de rever os contratos havia sido anunciada em setembro de 2013, pelo secretário-adjunto de Saúde, Paulo de Tarso Puccini, durante uma audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal. Na ocasião, ele afirmou que a Secretaria de Saúde estava reestudando o conjunto de cláusulas de contrato “para garantir uma contratação mais transparente com instrumentos de controle mais equilibrados”. Os contratos com organizações sociais na área da saúde foram largamente adotados durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD). O fato fez com que o Tribunal de Contas do Município iniciasse uma investigação sobre o trabalho das entidades. Segundo a apuração, a prestação de contas era feita em papel e arquivada em pastas, apenas como uma questão burocrática, sem controle dos resultados. Por determinação do órgão, a Secretaria de Saúde foi obrigada a implementar um sistema informatizado, que ainda é considerado limitado pelo secretário de Saúde, José Filippi Junior. Movimentos sociais da saúde reclamavam que o número de contratos com organizações sociais não diminuíram na gestão Haddad e que eles continuavam sem o monitoramento necessário. Sarah Fernandes, da RBA publicado 15/04/2014 14:55 Rede Brasil Atual www.redebrasilatual.com.br/saude/2014/04/haddad-vai-mudar-contrato-com-organizacoes-sociais-na-saude-ate-o-final-do-ano-4906.html

Celia Ribeiro da Silva 23/04/2014
Política///////////// Publicado em domingo, 27 de abril de 2014 às 07:12//////////////// Grana põe comissionados nas ruas para divulgar ações do governo //////////////////////// Fábio Martins Do Diário do Grande ABC///////////////////// ... O petista deu orientação aos cerca de 500 profissionais apadrinhados da Prefeitura para peregrinar pela cidade num mutirão, distribuindo jornais que retratam as atividades e obras executadas até agora na cidade. A proposta serve, principalmente, como tentativa de melhorar a imagem da administração junto ao eleitorado. Grana afirmou que a escolha pelos cargos indicados se dá, justamente, devido ao “comprometimento integral” desses aliados com a gestão. Segundo ele, o processo de mobilização ainda economiza dinheiro público. “Os comissionados já estão pagos”, disse o chefe do Executivo. ... //////////// Que que `e isto minha gente; numa cidade de 700mil habitantes, c/ um dos PIB maiores deste BRASIL e temos que aceitar isto de um Prefeito. Ele `e inocente ou `e ........??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Celia Ribeiro da Silva 23/04/2014
Sobre as OsSs: //////////////////////////// /////////////////////////////////////////////... O PLC 62 altera a Lei Complementar 846, de 1998, ampliando as áreas de atuação das OSs no Estado, que até então se limitavam a serviços das secretarias estaduais de Saúde, Cultura e Esporte. ...///////////////////// ...Para o deputado Antonio Mentor (PT), a medida é “terrível para São Paulo”. “Significa a continuação do projeto do PSDB para o nosso Estado, é mais um passo na direção do Estado mínimo, mais um passo na direção da privatização dos serviços públicos”, afirmou o parlamentar. O PLC das OSs foi encaminhado à Casa pelo governador durante o recesso parlamentar, no dia 19 de dezembro, em caráter de urgência. Agora, para ser levado a votação, o governo tenta impedir a realização de audiências públicas. ... ///////////////////////////////////////// ORAS, DESDE 1998 ESTÃO A NOS ENFIAR, GUELA ABAIXO, ESTAS OsSs. SE FOSSE BOM, ESTARIA TUDO FUNCIONANDO E NÃO `E O QUE VEMOS, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE. ENTÃO ESTA NA HORA DE POR UM PONTO FINAL NISTO E OS GOVERNOS ASSUMIREM SUAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA SAÚDE. ESPERO QUE HADDAD, NÃO APENAS MUDE O MODELO DE CONTRATAÇÃO E SIM, EXTIRPE ESSAS CONTRATAÇÕES E ABRA CONCURSOS PÚBLICOS ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE AO INVÉS DE REPASSAR DINHEIRO P/ OSs E FICAR NO FINAL RESPONSÁVEL (c/ nosso dinheiro/quando muitas decretam falência), INCLUSIVE P/AS AÇÕES TRABALHISTAS. ESPERO AINDA QUE, ONDE TENHA ADMINISTRAÇÃO PETISTA, MUDE-SE A FORMA DE GERENCIAR AS ESFERAS PUBLICAS, O QUE NÃO ESTA ACONTECENDO; FICANDO, PORTANTO, TUDO MUITO PARECIDO C/O NO PRESENTE CASO NA ESFERA ESTADUAL, MUNICIPAL E PORQUE NÃO FALAR DA FEDERAL QUE `E: IDEM. QUAL A DIFERENÇA????????????????? EM SANTO ANDRE, DESDE SEMPRE, ESTAMOS C/O PT E C/ OS CONTRATOS C/ VARIAS OS E AFINS. QUEREMOS VER BOAS E MARCANTES DIFERENÇAS EM ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, NÃO APENAS EM DISCURSOS AO VENTO.

carlo 23/04/2014
o haddad nao e do PT? porque nao acaba com as OSs?? porque nao devolver a saude municipal aos servidores municipais? porque continua com a politica do PSDB serra e kassab de terceirizar a saude? o secretario municipal da saude é do PT? qual a diferenca da politica na saude entre o haddad e o alckmin? essa é facil :nenhuma!!!

JORGE CORREIA 23/04/2014
ATENÇÃO TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS: ATÉ AGORA (23/04/2014), FICAMOS DE FORA DA CORREÇÃO DO PREMIO DE INCENTIVO. AUXILIARES DE SERVIÇOS, OFICIAIS ADMINISTRATIVOS, OFICIAL SÓCIO CULTURAL E DIRETOR TÉCNICO I. O GOVERNADOR (NAZISTA) ALCKMIN QUER A TODO CUSTO DIVIDIR A CATEGORIA. NÃO VAMOS ENTRAR NO JOGO DELE. VAMOS NOS UNIR MAIS E DAR A LIÇÃO QUE ELE MERECE TER EM 05 DE OUTUBRO (ELEIÇÕES). CONCLAMO À TODOS A SEREM "CABOS ELEITORAIS" CONTRA O ALCKMIN DAQUI ATÉ LÁ E AÍ ELE VERÁ QUE NÓS SOMOS FORTES. FORA ALCKMIN E TODA SUA CORJA DE CORRUPTOS!!!