Sucen/Campinas
    Autor: SindSaúde-SP
    28/04/2014

Crédito Imagem: trans.gif

Os trabalhadores da Sucen na região de Campinas realizaram reunião dia 25 sobre a Campanha Salarial e o andamento das negociações com o Governo do Estado. A situação entre os trabalhadores é tensa, porém decidiram aguardar até a próxima assembleia geral, 07/05, para decretar greve caso o governo não atenda as reivindicações da categoria. Os trabalhadores debateram a situação da região de Campinas que passa por um momento crítico em função da dengue. Já foram registrados mais de 14 mil, com óbitos confirmados e outros a serem investigados. E avaliam que o Governo do Estado precisa acelerar o processo de negociação para evitar um caos total em todo o estado de São Paulo. No dia 1º de abril, foi publicado o edital da Sucen sobre a progressão de 2009, referente à reestruturação dos cargos e salários da LC 1.080/2008. O processo de progressão, que ocorria de forma automática até a reestruturação, foi suspenso, como em outras autarquias e na administração direta. Em junho de 2013, 5 anos depois da edição das leis de reestruturação dos cargos, o processo de progressão de 2009 a 2012 da LC 1.080/2008 foi aberto (Instrução Especial CRH nº 1, de 21/06/2013). Na Sucen, no entanto, o processo somente vai começar agora A Comissão de Negociação do SindSaúde-SP cobrou providências da autarquia. A superintendência admitia dificuldades para a implementação devido à falta de recursos materiais e humanos. Os trabalhadores da Sucen são também prejudicados em outros benefícios como quinquênio, sexta-parte, petições, requerimentos e solicitações diversas. A desculpa sempre é a mesma - falta de recursos. Em relação à pauta específica da Sucen, a próxima reunião do Sindicato com a Superintendência está agendada para 20 de maio.

NEWTON 28/04/2014
Amigos do Sindsaúde, SOCORRO, pois os trabalhadores da SUCEN também são seres humanos com necessidades a serem sanadas e contas inclusive atrasadas a serem pagas, não permitam que o Sr.Dalton superintendente da sucen e quem quer que seja façam os colegas de bobos pois somente com a pressão e se necessário com um bom e belo processo judicial para que se consiga reverter todos estes atrasos e erros que ocorrem até o presente momento contra os funcionários desta autarquia que labutam contra a Epidemia de Dengue que se assola na Grande São Paulo e capital entre outras endemias! Algumas de nossas contas em atraso tem mais de 10% de juros e correção monetária enquanto nossos salários não o são reajustados corretamente bem como a progressão para a SUCEN que ainda não saiu devido a má prestação de serviço e descaso dos Administradores para os colegas de trabalho. Isto tem de acabar afinal de contas somos todos pessoas que tem necessidades e compromissos a serem acertados. Enquanto se realizam trabalhos sem o devido reconhecimento e sem ter seus pagamentos atualizados e em dia, o Governo do Estado Ganha Nome e Glória em cima das reais pessoas que executam laboriosamente suas responsabilidades, porém sabe-se lá até quando por que também sofrem com este descaso sobre seus direitos. AJUDEM E NÃO PERMITAM MAIS QUE ISTO VÁ ADIANTE! Não podemos sequer ter qualidade de vida, quiça saúde com estes fatos ocorrendo no dia a dia dos trabalhadores.