Capital Leste I e III
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/05/2014

Realizou-se no dia 13 de maio, no CIFA em Itaquera, o Curso de Formação: Modulo I para os DSBs e militantes das Regiões Leste I e III da Capital. Sob a orientação da nossa Secretaria de Formação, o curso foi coordenado por nosso assessor Antonio Brito, em período integral. Participaram 41 trabalhadores e as direções regionais Leste I e III. Após a apresentação de cada participante, formamos 6 grupos para debater dois temas, identificando em nossas ações sindicais diárias nos locais de trabalho, as dificuldades, os obstáculos e, dessas ações desenvolvidas, destacamos as estratégicas para nossa luta. À tarde, a discussão versou sobre um boletim do SindSaúde-SP, com enfoque na nossa ação política e organizativa, e sobre notícias divulgadas na mídia contra ou a favor de nossa organização/mobilização. Saímos desse encontro com duas certezas: algumas coisas mudaram desde que lá chegamos e quanto ainda temos que caminhar juntos para o nosso fortalecimento enquanto entidade de trabalhadores e o enfrentamento em nossos locais de trabalho. O trabalho desenvolvido no curso era um pouco do que esperávamos e cobrávamos há alguns anos para que o nosso papel enquanto delegados sindicais de base, militantes e direção seja mais respeitado. Foi só o começo. Reafirmamos nosso encontro para continuidade no Módulo II.