Diretor Regional do Vale do Paraíba participa de Audiência Pública
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/05/2014

Afirmando que o governo do estado não tem dado a devida atenção aos funcionários públicos, especialmente aos da saúde, o diretor regional do SindSaúde, Victor Coque, cobrou das autoridades o respeito às dificuldades enfrentadas pelas trabalhadoras e trabalhadores do Estado na área da Saúde. Reclamou da falta de aumento salarial e do vale refeição (vale-coxinha). Afirmou, ainda, que a falta de política públicas do governo epidemias como a da dengue sempre retornam ao estado. Criticou veementemente o desmonte do serviço público, principalmente da saúde, por parte do desgoverno de Geraldo Alckmin. Afirmou que a tercerização da saúde na região ate o momento não melhorou a saúde como um todo e também nas santas Casas o controle social não tem como saber como é gasto o dinheiro que é publico, pois sendo uma entidade privada ela não tem a obrigação de prestar contas de seus gastos ao conselho Municipal de saúde como acontece com os municípios. Falou ainda sobre o desmonte das DRS na região penalizando não só o funcionário como também a população, visto que a falta de recursos humanos tem prejudicado a todos.