Solidariedade aos companheiros metroviários de São Paulo
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    10/06/2014

O SindSaúde-SP, representante dos trabalhadores públicos da Saúde no estado de São Paulo, é solidário à luta dos trabalhadores do Metrô de São Paulo e aos usuários do transporte coletivo. Todos nós defendemos um transporte público de qualidade com trabalhadores dignamente remunerados. O governo do estado cobra uma das tarifas mais altas do país, lucrando muito com a necessidade da classe trabalhadora se deslocar pela cidade, e responde às reivindicações dos metroviários com violência policial, repressão e demissão. Os metroviários decidiram greve em assembleia por unanimidade. É um direito constitucional. Estavam há dois meses em negociação com esse governo por aumento de salários, melhoria das condições de trabalho, plano de carreira, adicional de periculosidade e transporte digno na cidade de São Paulo. O impasse chegou ao Tribunal Regional do Trabalho e devido à total intransigência do Governo Alckmin também terminou sem acordo. Os metroviários propuseram catraca livre em vez de greve durante a negociação salarial. O Governo não aceitou. A greve é legítima. É política. É assim que a classe trabalhadora luta por suas reivindicações. Os trabalhadores públicos da Saúde no estado de São Paulo enfrentam o mesmo descaso do Governo Alckmin que não negocia, não respeita a data base, não cumpre acordo, divide a categoria, transforma a saúde pública e o transporte coletivo em mercadorias e deixa os usuários à mercê da própria sorte. Somos solidários aos metroviários, pois, como todo o funcionalismo público do estado de São Paulo, estamos juntos na luta contra o sucateamento dos serviços públicos estaduais tão importantes para toda a população paulista. Não ao autoritarismo e à truculência do governo do PSDB. Pela readmissão dos 42 trabalhadores demitidos durante a greve.