HC Ribeirão: mediação sobre a greve no MPT
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/06/2014

No dia 18 de junho, aconteceu a audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho sobre a greve no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, deliberada na Assembleia Geral da Saúde, de 7 de maio. O SindSaúde-SP, representante dos trabalhadores públicos da Saúde no estado de São Paulo, acompanhado de uma comissão de trabalhadores do HC Ribeirão, apresentou e defendeu a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da Saúde. Os trabalhadores do HC Ribeirão Preto ficaram excluídos do reajuste no Prêmio de Incentivo, pago para a área técnica em abril e para os administrativos, incluindo os trabalhadores da Sucen, em junho retroativo a abril. Os administrativos do HC também ficaram excluídos do direito à opção pela jornada de 30 horas. A Administração do HC inicialmente se recusou a apresentar o faturamento SUS, informação necessária para tratar do reajuste no PI. Com a pressão do Sindicato e dos trabalhadores presente, a Administração, bastante contrariada, se comprometeu a apresentar os números referentes à verba FUNDES no prazo de 20 dias para que o Sindicato possa negociar os percentuais de reajuste no PI. Em relação à jornada de 30 horas para os administrativos, a Administração do HC reafirmou não ser contrária ao direito dos administrativos e ressaltou a necessidade de legislação específica para ser implementada no Hospital. Embora a greve tenha ocorrido devido à falta de boa vontade da Administração em negociar com o Sindicato da categoria, o Hospital pediu prazo até 27 de junho para responder sobre o não desconto dos dias parados. Sobre os demais pontos da pauta de reivindicações, como reposição 41,55% das perdas salariais e aumento do vale alimentação para R$ 31,00, as partes entenderam que negociação deve ser com o Governo do Estado. Com o resultado dessa primeira audiência de mediação no MPT, o SindSaúde-SP orienta os trabalhadores a manter a mobilização. Caso não haja avanços na negociação, o HC Ribeirão Preto pode retomar o movimento grevista no início do segundo semestre.

Sueli 24/06/2014
Pelo jeito nosso 7% ficou para traz, e teremos que nos contentar com 90,00 para os administrativos no PI, acho que todos estão fazendo parte do time que está jogando, só depois da copa iremos pagar nossas contas, comprar comida pra comer até lá!!!vamos viver de Futebol, que alegria!!!!!!