Sancionada lei do reajuste dos administrativos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/08/2014

O projeto de lei complementar que trata do reajuste salarial dos administrativos da saúde foi sancionado - Lei Complementar 1.250.

Porém o governador Alckmin vetou a única emenda aprovada na Assembleia Legislativa que equiparava os valores do GDAMSPE ao Prêmio de Incentivo do pessoal da Secretaria da Saúde.

As demais 8 emendas foram rejeitadas na votação em plenário na Alesp.

A sanção do projeto sem a única emenda aprovada na Assembleia Legislativa é uma afronta à democracia e autonomia do legislativo. Desrespeita acordos entre deputados e com a superintendência do Iamspe.

Além disso o reajuste não é retroativo ao mês do reajuste do PI, pago em abril, com índices diferenciados, aprofundando as graves distorções entre cargos, entre administração direta e autarquias.

Vamos debater, com os delegados e diretores regionais do SindSaúde-SP, em todos os locais de trabalho, a lei aprovada, o projeto de lei que está na Alesp estendendo o direito à opção da jornada para municipalizados e autárquicos (PLC 30/14), os ganhos, as pendências da Campanha Salarial, como o projeto do novo PI parado na Casa Civil e o aumento do vale refeição, e as ações que devemos encaminhar no próximo período.

A mobilização dos trabalhadores da Saúde em todo o estado no próximo período pode arrancar desse governo do estado nossas reivindicações.

Confira no Diário Oficial do Estado, 04/07/14, págs 3 a 6.