Reunião na secretaria da saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/08/2014

Local: Secretaria da Saúde de SP – 2º. Andar - CRH
    Horário: 9h30
    Presentes: Pela CRH: Dr. Haino Burmester, Maria Aparecida Novaes, e, pelo SindSaúde-SP: Gervásio Foganholi, Cleonice Ribeiro, Maria Aparecida de Deus e Gilvania Santos Santana.

A reunião discutiu os seguintes pontos de pauta:
    1. INSALUBRIDADE DOS TRABALHADORES READAPTADOS

O SindSaúde-SP levou para a mesa de negociação o problema dos trabalhadores readaptados que tiveram a suspensão do pagamento da insalubridade em seus salários. A CRH se diz “surpresa” e reconheceu que o problema existe e informou que a decisão foi da Unidade Central de RH da Secretaria de Gestão Pública. Estão verificando com a mesma e com a Fazenda o que aconteceu e assim que tiverem a informação passarão para o sindicato.

2. SUCEN – NÃO PAGAMENTO DO AUMENTO DO PI AOS AUXILIARES DE LABORATÓRIO

A CRH informa que o problema foi causado pela SUCEN, que não enviou a relação desse cargo para o processamento do pagamento. O acerto será feito no próximo pagamento e será retroativo.

3. DESCONTOS NOS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES

Foi colocada na mesa a questão dos diversos descontos nos salários dos trabalhadores, referentes à opção pelas 30 horas dos trabalhadores administrativos. O sindicato apresentou diversos holerites dos trabalhadores e a CRH ficou com os holerites dos trabalhadores para verificação e solução e na próxima reunião da agenda mensal dará a resposta.

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 09/08/2014
Prezados Dirigentes do Sindsaúde:Estamos aguardando retorno quanto as solicitações de aumento salarial para os aposentados. Temos alguma posição favorável? Suely Regina