Insalubridade dos Readaptados.
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/08/2014

Prazo para entrega de documentos ao SindSaúde-SP: 11/08/2014.

O Governo Alckmin, cortou o adicional de insalubridade dos trabalhadores readaptados da saúde.

Na readaptação, o trabalhador não deve ter nenhuma redução salarial, pois não é culpa do trabalhador a readaptação.

O SindSaúde-SP entrará com um mandado de segurança para garantir o direito ao adicional de insalubridade.

Para que essa ação seja encaminhada o mais rápido possível, os trabalhadores da saúde readaptados que tiveram corte no adicional devem encaminhar ao Sindicato até dia 11/08/14 os seguintes documentos:

- Cópia do holerite com a insalubridade
    - Cópia do holerite com o corte da insalubridade
    - Publicação no DO da readaptação
    - Procuração preenchida (anexo)
    - Declaração de Isenção de Custas, escrita de próprio punho e assinada (modelo anexo)

O SindSaúde-SP pautou a questão na mesa de negociação na CRH/SES no dia 15 de julho. A Coordenadoria informou que a decisão foi da Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública. A CRH está verificando com SGP e Fazenda e assim que tiveram informações encaminham ao Sindicato. O SindSaúde-SP também está solicitando reunião com SGP.

O trabalhador readaptado não pode ter desconto algum ao ser readaptado. Isso é ilegal.

PROCURACAO 040814.pdf

Declaração Isenção Custas 050814.pdf

AntonioCarlosRibeiro 09/08/2014
Bom dia!!! Ratificando a mensagem postada em 14/05/2015 gostaria de que esse abaixo assinado chegassem aos readaptados da saúde que sofrem também pelo mesmo descaso que sofremos, então temos que trabalhar juntos para que isso reverta-se. Segue o link abaixo: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=Readaptados Conto com todos. Espero ser contatado pelos administradores desse nobre sindicato que possui uma Sub Sede aqui na Cidade de Marília - SP.

DivaDomingues 09/08/2014
Boa tarde sou Diva trabalho no Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha e estou sendo descontada 30% da insalubre mais retroativos sou readaptada mas trabalho muito. trabalho com infecto contagioso já encaminhei copia dos meus holerites , estou recebendo 600 á 772 reais portanto estou pagando para trabalhar gostaria de uma resposta pois não esta dando mais (eu e outras pessoas que inclusive estão entrando em depressão)O que tem a nós dizer

Antobio Carlos Ribeiro 09/08/2014
Boa tarde. Apresento-me, sou Antonio Carlos Ribeiro, sou readaptado, mas não da Secretaria da Saúde. Meu cargo é Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, da Secretaria de Administração Penitenciária, onde percebemos o Adicional de Insalubridade de 40%. Em meados de 2014 o governo reduziu ilegalmente para 10% esse referido adicional. Já entrei com ação na justiça e por enquando não teve julgamento do mérito. Paralelamente criei esse Projeto de Lei Complementar e fixei no Abaixo assinado (Link a seguir):http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=Readaptados, tentando fomentar e chamar a atenção dos políticos para que se altere a Lei Nº 432/1985 (Regulamenta o Adicional de Insalubridade no Estado de São Paulo), para acabar de vez com essa ilegalidade que fere o Princípio basilar da CF 88, que é a Dignidade Humana. Fiz isso para demonstrar que fomos limitados por doenças afins, mas não somos inválidos e temos que ter nossos direitos respeitados e sermos valorizados. Portanto peço o apoio dessa nobre categoria, e que os readaptados que estão aí sofre as mesmas mazelas que sofremos aqui ou em qualquer outro cargo público. Não podemos abaixar a guarda frente aos desmandos governamentais. Vamos à luta sempre. Conto com vocês. Grande abraço.

MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA 09/08/2014
Não sou sindicalizada, mas estou em processo de readaptação, trabalho no Hospital infantil candido fontoura, e já encaminharam dois processos de redução de duas funcionárias. Quero me sindicalizar e entrar nessa briga e outras que tiverem com vcs.

Wilson Sartorelli 09/08/2014
Parabéns por estarem sempre procurando defender as causas dos prejudicados pelo Governo. Espero que obtenham sucesso nessa nova demanda.