Sucen - Mesa de Negociação - 19 de agosto
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/08/2014

O SindSaúde-SP se reuniu hoje com a superintendência da Sucen.

Gratificação de Campo
    A Sucen informou que o atraso do pagamento se deve às mudanças na Folha de Pagamento e até o final da semana o pagamento deve estar regularizado.

Motorista
    O SindSaúde-SP questiona a autorização para outros profissionais atuarem como motorista, e solicitou, por demanda da última Plenária dos trabalhadores da Sucen, os critérios e normas adotados pela superintendência.
    A Sucen entregou documento ao SindSaúde-SP com as atuais normas para autorização.  Informou também que a medida se deve ao número de viaturas e motoristas - 350 viaturas e 150 Motoristas - e que está elaborando um novo método de autorização.

O Sindsaúde-SP defende a contratação de motoristas por concurso público e não o desvio de função.

Cesta Básica
    Até o dia 30 de agosto, a Sucen informou que o pessoal do Vale do Paraíba e todos os trabalhadores que tinham direito e não recebiam a Cesta Básica passarão a receber o benefício.

Auxiliar e Técnico de Laboratório
    Os dois cargos ficaram fora do reajuste no Prêmio de Incentivo. O SindSaúde-SP cobrou o reajuste.
    A Sucen informou que já corrigiu o erro e o pagamento foi retroativo.

Reajuste no PI
    Os Pesquisadores, Apoio à pesquisa, Engenheiros, Cargos de comando e Assistentes Técnicos ficaram fora do reajuste no PI.

A Sucen informou que foi criada uma comissão na Secretaria da Saúde para discutir o reajuste para esses cargos. Não há prazo definido.
    Padrão de Lotação
    O projeto continua na Casa Civil.

PPI
    O projeto para regularização dos trabalhadores concursados há 13 anos e pagos com recursos federais está na Secretaria da Saúde desde 2012. Também sem previsão de encaminhamento.

Progressão
    O processo de progressão dos administrativos já foi concluído. A progressão da área técnica está em andamento. Até o final deste ano deve sair o pagamento do pessoal vinculado à LC 1.080 (administrativos).

PPP
    O SindSaúde-SP cobrou a demora para liberação da PPP.
    A Sucen admitiu que há uma demora no processo devido à falta de pessoal e solicitou ao SindSaúde-SP levantamento dos casos mais demorados.

Mariângela 20/08/2014
Como está a negociações sobre a prorrogação dos temporários ao combate a dengue?

silmara aparecida vieira 20/08/2014
Os técnicos os auxiliares de laboratório do instituto Butantan também não receberam aumento do P.I.

MARIA APARECIDA RODRIGUES 20/08/2014
Sou Auxiliar de Apoio a Pesquisa, tb estou desde 2008 sem receber aumento recebemos menos do que o menor cargo existente na Sucen, apoiamos a greve e quando falamos para um representante do sindsaude sobre nosso caso da carreira de apoio a pesquisa essa pessoa pouco deu importância sinto que parece não fazermos parte desse governo , parece que somos esquecidos pois não temos ninguém que nos apoie deixo meu protesto

Olga Philomena Antoneto 20/08/2014
Sou Oficial de Apoio á Pesquisa e desde 2008 não tenho reajuste do PI, espero sinceramente que isso seja resolvido o mais breve possível pois tenho a sensação de estar completamente esquecida.

osias Rangel 20/08/2014
Espero sinceramente que o reajuste do PI anunciada na reportagem realmente venha para o pessoal de apoio e assistência a pesquisa. A sensação que temos é estamos completamente esquecidos.

carlos 20/08/2014
Os auxiliares e Tecnicos de laboratorio do Instituto Adolfo Luts , tambem não receberam o REAJUSTE do PI. Gostaria de saber se vamos receber .

valdir alves 20/08/2014
como està a situaçaô dos funcionario redaptado em relaçaô a insalubridade