Notícia
A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Sorocaba
A situação dos servidores públicos na região de Sorocaba não está fácil na questão do atendimento médico-hospitalar, para os que dependem do IAMSPE. A Santa Casa de Misericórdia do município deixou de atender aos pacientes do Iamspe, que agora precisam se deslocar para outras regiões para conseguir atendimento hospitalar. A CCR de Sorocaba realizou mais uma reunião com autoridades na última sexta, na tentativa de solucionar o problema. O Iamspe é responsável, somente na região, pelo atendimento de mais de 106 mil usuários.
A reunião da última sexta-feira (19) ocorreu na Câmara Municipal de Sorocaba com participação dos vereadores Izidio e Claudio Sorocaba; representantes dos vereadores Fernando Dini e Pastor Apollo; representantes dos deputados estaduais Hamilton Pereira e Pastor Carlos Cezar; e representante da deputada federal Iara Bernardi. Representando o Sifuspesp estavam o diretor de Saúde, Luiz da Silva, o Danone, o coordenador adjunto de Sorocaba e também membro da CCR Sorocaba, Geraldo Arruda.
Foram agendadas várias reuniões e alguns encaminhamentos:
1- Vereadores de Sorocaba apresentarão na próxima sessão da Câmara uma Moção de descontentamento, solicitando providências no sentido de reverter este quadro da falta de atendimento médico-hospitalar em Sorocaba e região. Convocaram também outros deputados e vereadores das cidades da região a fazerem mais Moções dessa natureza.
2- Amanhã (23) às 17h no Paço Municipal de Sorocaba terá uma sessão com o secretário municipal de Saúde para que este esclareça o descredenciamento da Santa Casa de Sorocaba.
3- Na quinta-feira (25) às 9h tem reunião da CCM Estadual no Hospital do Servidor São Paulo, onde o assunto será tratado.
4- Também na quinta-feira (25), às 14h, a situação do Iamspe de Sorocaba e região será colocada na pauta da reunião da CPI da Saúde.
5- Deputados Hamilton Pereira, Carlos Cesar e Iara Bernardi solicitaram agenda com o secretário da Casa Civil e Superintendente do IAMSPE Estadual para discutir a questão.
6- A CCR estuda a possibilidade de uma ação pública no Ministério Público contra o Estado.
7- Estudar a possibilidade de uma CPI do IAMSPE na Assembléia Legislativa
Em nota, a CCR de Sorocaba diz que conta com a participação de todos nesses eventos, e solicita o empenho de cada servidor junto ao vereador ou deputado que tenha contato “para que o mesmo ingresse nesta luta para a melhoria do atendimento do IAMSPE e conseqüentemente um atendimento médico-hospitalar em Sorocaba e região”.
bruno aloisio resta | 24/09/2014 |