II SIPAT em Itu - 24 e 25
    Autor: SindSaúde-SP
    09/12/2014

Foram realizadas atividades referentes a II Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), nos dias 24 e 25 de novembro, das unidades Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental (Cedeme) e Hospital Francisco Ribeiro Arantes (HFRA) em Itu, região de Sorocaba. Contou com a participação direta e intensa dos Comsateiros/as e do SESMT.
     Foram abordados temas de interesse e debate constante dos funcionários/as como: Saúde do Trabalhador, Transtornos Mentais relacionados ao trabalho, a ergonomia e o trabalho com peso excessivo nos hospitais, Assédio Moral  e Endividamento X Equilibrio Financeiro; além das apresentações houve também dinâmica em equipe e sorteio de brindes. Contou com ampla participação de centenas de funcionários e atingiu amplamente seu objetivo de esclarecer, informar, trabalhar em equipe e, principalmente, fazer com que as leis referentes às Comsats e Sesmts e Saúde do Trabalhador sejam cumpridas. Representando o Sindsaúde/SP estiveram presentes Benedita Lyra Bruni  (Primeira Tesoureira) e Luciana Vieira (Diretora  da região de Sorocaba), além dos DSBs que integram as Comsats.
     Permanece o desafio de implantar e dar condições para que funcionem Comsats e Sesmts nas demais unidades da região e  Estado, contando com o trabalho conjunto.