Alckmin anuncia extinção da Secretaria de Gestão Pública
Autor: SINDSAUDE-SP
16/12/2014
Crédito Imagem:
O governador anunciou ontem a extinção da Secretaria de Gestão Pública. Informou que parte das atribuições da pasta passarão para a Secretaria de Planejamento, parte para a nova Secretaria de Governo.
O SindSaúde-SP já pergunta ao Governador:
Como ficam as negociações com o pessoal da área administrativa?
Como fica o pessoal do Iamspe e DPME, vinculados diretamente à Gestão Pública?
Como ficam as negociações sobre o vale refeição?
A data base dos trabalhadores da Saúde é 1º de março.
No dia 12 de dezembro, os trabalhadores em assembleia geral abriram a Campanha Salarial de 2015. Embora não tenham deliberado sobre os índices da pauta econômica nessa primeira assembleia, vários pontos eram negociados na Secretaria de Gestão Pública.
Confira a notícia do Governo do Estado:
Seg, 15/12/14 - 19h15
Alckmin anuncia Saulo de Castro para Secretaria de Governo
Nova secretaria tem como foco acompanhar os projetos estratégicos do governo
O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira, 15, Saulo de Castro para o cargo de secretário do Governo a partir de janeiro de 2015. A nova secretaria, que contará com as sub-secretarias Ações Estratégicas e Parcerias e Inovações, tem como foco acompanhar os projetos estratégicos do governo.
“Estamos anunciando mais um secretário do Estado e a criação da Secretaria de Governo. Para não aumentar o número de secretarias vamos extinguir a Secretaria de Gestão, que passa parte de suas atribuições para Secretaria de Planejamento e também para Secretaria de Governo. Um novo momento para ter ainda mais eficiência no cumprimento das políticas públicas”, afirmou o governador.
Saulo de Castro é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e atuou como professor na mesma universidade. É procurador de Justiça desde 1997. Depois de assumir várias comarcas em cidades do interior e da Grande São Paulo, passou a titular do 1º Tribunal do Júri da capital.
Foi Corregedor Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo (1995-2000), presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), atual Fundação Casa (2001), secretário da Segurança Pública (2002-2006) e secretário de Logística e Transportes (2011-2014). Em 2014, foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil.
“A primeira medida da secretaria será redução de custeio da máquina para que se permita manter um nível de investimento. Quando mais você conseguir economizar no custo da máquina, mais dinheiro sobra para adquirir, comprar, ampliar. A ideia é um enxugamento da máquina naquilo, evidentemente, que não atrapalhará o serviço público, nem a vida das pessoas”, finalizou Castro.
Na última quinta-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin anunciou que Benedito Braga será o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e na sexta-feira, 12, anunciou Renato Vilela para Secretaria da Fazenda.
Do Portal do Governo do Estado