"Meu filho escolhe a hora de nascer": mãe vai ao SUS para fugir de cesárea
Sindicato unido e forte
desde 1989


    "Meu filho escolhe a hora de nascer": mãe vai ao SUS para fugir de cesárea
    Autor: Portal UOL
    26/01/2015

    Crédito Imagem:

    "Assim que comecei a frequentar o SUS, tive acesso ao parto humanizado. Eu já era relutante a médicos que querem induzir uma cesariana porque minha mãe é enfermeira e sempre ouvi falar das consequências disso. Queria que meus filhos escolhessem a hora de nascer, não os médicos", conta a professora universitária Fernanda Corghi, 32, que teve o primeiro filho, Gael, 8, em um parto de cócoras na maternidade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

    Mesmo com plano de saúde, Fernanda optou por fazer todo o pré-natal no Hospital da Mulher Prof. Dr. Aristodemo Pinotti, o Caism, em Campinas (93 km de São Paulo), onde aprendeu exercícios de respiração e de alongamento, que fizeram diferença e amenizaram as dores no parto.

    Leia mais no link abaixo:

    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/01/26/para-fugir-da-cesareas-mulheres-da-classe-media-fazem-parto-normal-no-sus.htm

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não