Plenária dos trabalhadores da saúde no sistema prisional - 06/02/2015
    Autor: SINDSAUDE-SP
    30/01/2015

O SindSaúde-SP e o SinPsi realizarão uma plenária estadual com os trabalhadores da saúde que atuam nas Penitenciárias do estado São Paulo no dia 6 de fevereiro, às 10 horas, na sede central do SindSaúde-SP, rua Paula Ney, 546/550, Vila Mariana (próximo à Estação do Metrô Ana Rosa).

Como esses trabalhadores estão vinculados à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), porém são contratados pela mesma legislação da Saúde, a plenária tem o objetivo de debater e encaminhar pauta específica desse segmento da Saúde.

Parte da pauta, condições de trabalho, por exemplo, repercute na Secretaria Estadual da Administração Penitenciária e questões, como o Prêmio de Incentivo, podem entrar nas negociações do SindSaúde-SP na Secretaria Estadual da Saúde que administra a verba Fundes, de onde sai os recursos para pagamento do PI.

Para encaminhar as reivindicações desses trabalhadores, o SindSaúde-SP e o SinPsi estão buscando dialogar com outras entidades sindicais que representam outras categorias nos presídios, com apoio da CUT e FETSS (Federação Estadual dos Trabalhadores em Seguridade Social). Para a plenária de 6 de fevereiro, foi convidado o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - SIFUSPESP.

PAULO ROBERTO CALDEIRA 30/01/2015
Me junto aos comentarios dos colegas abaixo, afirmando que esta e a realidade que vivemos desde que ingressei na saude do sistema prisional do Estado de Sao Paulo, ha quase 17 (dezessete),anos.

Francisco Carlos Aleixo Ferreira 30/01/2015
bom dia. acho que poderia ser visto tb o premio Local de exercicio, pois trabalhamos nos mesmos presidios que os ASPs.Com relação ao PI na verdade o Governo nos enrrola ha muioto tempo.

João dos Santos Filho 30/01/2015
Quero informá-los, que os profissionais da saúde lotado na segurança pública passa pelo mesmo problema, no entanto foi criado a gratificação GDAPAS, e ate hoje eles não pagam. Grato! João