ABUSO DE PODER REINA NA UBS VL. SONIA
Autor: SINDSAÚDE-SP
10/03/2015
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O Departamento Jurídico do SindSaúde recebeu e apurou denúncias dos trabalhadores da UBS de Vl. Sõnia/SP.
No dia de hoje, 10 de março, o diretor da UBS, gerente da Faculdade de Medicina, determinou que os trabalhadoras entrassem em um carro oficial da prefeitura para que as mesmas fossem punidas, mesmo ele abrindo o processo legal para apurar e garantir o direito de defesa das trabalhadoras.
A humilhação ocorreu em meio aos usuários da ubs, sita à r. Abraão Calil Resec, 91 - Vl. Sônia.
Após a chegado do SindSaúde e frente ao questionamento feito para o diretor o mesmo não quis informar sob qual alegação estava conduzindo as trabalhadoras e ainda afirmou que "se elas cometeram erros devem ser punidas como determina a CLT".
O Secretário Jurídico do SindSaúde, Rinaldo, tentou conseguir respostas para a ofensa cometida contra os trabalhadores e, não o conseguindo, procurou acompanhar o desenrolar da ação até o desfecho.
Destacamento da PM apareceu e coletou as denúncias e sugeriu abertura de BO.
Os trabalhadores foram convocados para um assembleia e apontaram mais irregularidades, como: falta de materiais (algodão, agulhas e seringas), autoclave quebrada (não esteriliza os materiais) o que gera mais despesas para os cofres públicos e estresse aos trabalhadores pela constante falta de intrumentos esterelizados, desvio de função e falta de medicamentos, segundo depoimentos de ususários.
O SindSaúde-SP acolheu todas as denúncias e as encaminhará aos órgãos competentes para a devida providência.
O SindSaúde convoca todos os trabalhadores para a ASSEMBLEIA GERAL no dia 13 (sexta-feira), às 13 horas, em frente à Secretaria da Saúde, onde iremos aprovar a pauta da campanha salarial de 2015.
TODOS À LUTA!