Piracicaba anuncia mosquito transgênico para combater a dengue - Sem aprovação
    Autor: Rede Brasil Atual
    12/03/2015

Crédito Imagem: Rede Brasil Atual

Ferramenta produzida por empresa particular, aprovada a toque de caixa pela CTNBio, é criticada por cientistas. Conselho de Meio Ambiente de Piracicaba vai recorrer ao Ministério Público

A prefeitura de Piracicaba, no interior paulista, pretende lançar mão de uma estratégia alternativa – e de eficácia ainda não comprovada – para reduzir os casos de dengue na cidade: introduzir no meio ambiente uma linhagem geneticamente modificada do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue. O bairro escolhido para ser o primeiro na cidade a testar a intervenção é o Cecap, na periferia da cidade – que registra alto índice de ocorrências da infecção. No último dia 3, a prefeitura divulgou que eram 107 os infectados. No balanço do último dia 20, eram 42.

Leia mais no link abaixo: