Campanha Salarial na rua
    Autor: SINDSAUDE-SP
    17/03/2015

Crédito Imagem: SINDSAUDE-SP

Trabalhadores aprovam pauta e protestam na Secretaria da Saúde por aumento salarial.

Os trabalhadores da saúde realizaram a 1ª Assembleia da Campanha Salarial em frente à Secretaria Estadual da Saúde na sexta-feira, 13/03.

No dia 25 de fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base (DSBs) do SindSaúde-SP se reuniu para definir todos os pontos de pauta de reivindicações da Saúde, incluindo administração direta, autarquias, presídios, fundações, Iamspe, DPME e aposentados da Saúde.

No dia 13 de março, os trabalhadores aprovaram a pauta e protestaram em frente à Secretaria contra o governo Alckmin que em fevereiro baixou decreto proibindo qualquer reajuste salarial para todo funcionalismo, mas em dezembro aumentou o próprio salário, o do vice-governador e dos secretários estaduais 5% a 18%.

O salário do Alckmin passou de R$ 20.622,00 para R$ 21.631,05, o salário do vice-governador passou de R$ 19.629,00 para R$ 20.549,60 e o dos secretários de estado passou de R$ 16.529,00 para R$ 19.467,94. A justificativa para o aumento é a determinação legal para que o salário deles seja fixado anualmente. Então por que o governo do estado nunca cumpriu a lei estadual da data-base, instituída em 2006, que determina revisão anual do salário do trabalhador público estadual?

O salário da Saúde é tão baixo que o governo do estado é vergonhosamente obrigado - por uma determinação federal – a complementar o salário de parte significativa dos trabalhadores da saúde para que atinja o salário mínimo praticado no estado!

Por isso na parte econômica da pauta, constam: cumprimento da data base – 1º de março; reposição das perdas salariais dos últimos 4 anos – 25,52%; reajuste linear de 7,84% - inflação de março/14 a fevereiro/15 de 5,84% (ICV do Dieese) e aumento real de 2%; reajuste do vale refeição de R$ 8,00 para R$ 31,00, entre outros importantes pontos.

A pauta da Campanha Salarial de 2015 é extensa, contempla reivindicações de todas as categorias da saúde. Cada ponto foi detalhado, fundamentado, para subsidiar as negociações do SindSaúde-SP com o governo do estado, o debate dos trabalhadores nos locais de trabalho bem como o diálogo com a população usuária da saúde em defesa do SUS.

Na sexta-feira, 13/03, após a Assembleia, os trabalhadores seguiram em caminhada para participar do Ato Nacional em defesa da classe trabalhadora, da Petrobras, da democracia e da reforma política, organizado pela CUT, com concentração na avenida Paulista.

Conheça nossa pauta na íntegra:

odete 17/03/2015
como fica o premio de incentivo quando se aposenta o pessoal do sindicato nem liga pra aposentado mais desconta todo mes isso é uma vergonha só grevegrevegreve olha por nos aposentados eu to chateada com esse sindicato ate hoje num fes nada por mim to pagando só pra passeio pronto falei agora quero ver se vão postar ............................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Célia Ribeiro 17/03/2015
→ Dgabc → Política Publicado em domingo, 22 de março de 2015 às 18:00 Governo do PSDB em São Paulo aposta na marca do social ... ""A carestia voltou e nosso objetivo é olhar com atenção as famílias pobres de nosso Estado, porque quando você melhora a vida de uma família, você beneficia toda a comunidade." ""Vamos focar nas famílias pobres do Estado, ver o que elas precisam, desde a primeira infância até o idoso, passando pelas crianças, adolescentes e pais. Teremos uma agenda do desenvolvimento social, uma agenda da família, mostrando o caminho para que elas saiam da situação de pobreza, uma ação sinérgica na comunidade, melhorando a situação de vida de todos"" ... / Precisamos URGENTEMENTE CONVOCAR O SR Secretário do Desenvolvimento Social, FLORIANO PESARO, para participar conosco das negociações com o GOVERNADOR, visto que somente ele mostra entender do que estamos passando, chamar em orações pela Sra. Ruth Cardoso e acima de tudo por DEUS, pois visto que estamos em situação pior que os favelados, pois que estes não têm que se locomover todos os dias, nem levar marmita; a HUMILHAÇÃO DA POBREZA deles não FICA, como a nossa, EXPOSTA NO DIA A DIA. Vide tabela de Vencimentos de RH, a primeira linha da Área Administrativa (= Salário base R$ 492,00). Esperamos que com as mudanças, se nomeie aliado/apadrinhado/afilhado, enfim, PESSOA COMPETENTE P/TERMOS SALÁRIO DECENTE.

neusa de fatima bernardi 17/03/2015
Ja que estamos falando em paralisação dos funcionários públicos para pedir aumento de salário, vamos fazer diferente vamos pedir que o governo pague aquilo que é nosso por direito e que vem desviando do nosso salário há anos vamos mostrar que não somos idiotas, vamos nos juntar a Cut a Peoesp as centrais sindicais e fazer um grande movimento. Vamos mostrar a mídia o que é desviou de dinheiro público.

Célia Ribeiro 17/03/2015
SERVIDOR OBTÉM APOSENTADORIA ESPECIAL SOMENTE NA JUSTIÇA: https://www.facebook.com/jornaldgabc/photos/a.187331947975595.36084.131116373597153/854954727879977/?type=1&theater