TCU manda HC atender igual paciente com e sem plano
Autor: Folha de São Paulo
10/04/2015
Crédito Imagem: Folha de São Paulo
Imprensa noticia hoje que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o HC SP, Hospital São Paulo (Unifesp) e o HC de Porto Alegre ofereçam o mesmo padrão de atendimento dos usuários de planos de saúde privado aos usuários do SUS.
Apesar de auditorias nesses hospitais comprovarem a dupla fila, os hospitais negam privilégios a planos de saúde. Dizem que o percentual de atendimento privado é baixo, não compromete o público e os recursos – faturamento de 4% a 11% da receita - são revertidos para o SUS.
O TCU não determinou prazo nem punição pelo descumprimento da decisão. Além disso os hospitais podem recorrer.
Na prática, a injustiça continua nesses e em outros hospitais públicos. Recentemente a revista Carta Capital e a TV Record comprovaram o atendimento particular feito pelo HC de Ribeirão Preto. Os usuários do SUS aguardam meses, numa longa fila de espera, para ser atendido enquanto esses hospitais públicos faturam com o atendimento privado.
Mais informações no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/04/1614738-decisao-manda-hc-dar-atendimento-igual-para-paciente-com-e-sem-plano.shtml
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.