Funcionalismo estadual indica construção de greve conjunta em São Paulo
    Autor: CUT-SP
    23/04/2015

Crédito Imagem: CUT-SP

Acirramento da luta contra as terceirizações também foi aprovado em ato público do Fórum do Funcionalismo, unindo servidores da educação, saúde e seguridade social, sistema prisional e Fundação Casa

Trabalhadores (as) do funcionalismo estadual paulista da educação, da saúde e seguridade social, do sistema prisional e da Fundação Casa apontaram indicativo da construção de uma greve conjunta, caso o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não abra diálogo para tratar da pauta de reivindicações das categorias.

A decisão foi anunciada em ato público realizado na noite da sexta (17), que lotou a Praça da República, centro da capital paulista.

Leia mais no link abaixo:

Célia Ribeiro 23/04/2015
Wilson, boa tarde, entrei em contato apenas com o Sindsaúde e pedi p/falar c/alguém do jurídico, só consto em um processo que precisa de senha p/saber andamento, me mandaram um e-mail que não trás informação alguma sobre o andamento. É o que eles tinham. Mandei cópias de documentações pois uma colega me falou p/mandar; jurídico/sindsaúde não entrou em contato comigo pedindo nada. Mandei após ligar p/sind e falar que não haveria tempo hábil o que me falaram p/mandar mesmo assim, e assim o fiz, através do representante ABC. Usei o número que você indica e não tem lista de funcionários (acredito que é por representação). Qualquer coisa, estou à disposição.

Kátia 23/04/2015
É piada né, pois o nosso Sindicato, nunca conseguiu uma pauta se quer que fosse realmente relevante. aceita sempre migalhas e todos os anos só fazem "ruído". É o pior Sindicato do funcionalismo público. Infelizmente.

Wilson Sartorelli 23/04/2015
Célia Ribeiro, gostaria de saber se você entrou em contato com o advogado, Dr. Aparecido Inácio, para se certificar que faz parte do processo em andamento (0411422-50-1997.8.26.0053) pois, eu fiz isso e fiquei sabendo que muitos sindicalizados/municipalizados ficaram de fora (como no meu caso). Solicitaram alguns documentos, já enviados, mas, até agora, não me incluíram. Responda-me, por favor. Obrigado.

maria da conceição s.silva 23/04/2015
Quantos e quantos questionamentos que fazemos e ficamos sem resposta, o processo do PI dos municipalizados. quinquênios, Licença Premio para os funcionários CLT, e não temos respostas de nada. Os funcionários da prefeitura tiveram aumento de salário, e aí como fica os servidores municipalizados, ninguém aparece para falar nada, onde está o nosso representante?

Célia Ribeiro 23/04/2015
Wilson, eu também sou municipalizada e sindicalizada e até agora não recebi o processo do PI, aliás nunca recebi nada de nenhum processo. Agora, Odete, acredito que deve falar com o Jurídico e entrar com uma ação de discriminação, de isonomia salarial, pois os trabalhadores CLT recebem 100% e os funcionários não recebem; quando é para igualar para o lado dos celetistas o Jurídico entra com ação para eles receberem os mesmos direitos e não vejo o Jurídico fazer o mesmo com os funcionários, ou seja entrar com ação para que os funcionários tenham os mesmos direitos dos trabalhadores na questão do PI tanto como em outras questões.

odete 23/04/2015
115,00premio incentivo aposentada sindicato vcs não vão fazer nada

Wilson Sartorelli 23/04/2015
A APEOESP é muito forte em comparação com o Sindsaude. Sempre conseguem um reajuste superior ao nosso. O Sindsaude está lutando até agora (desde 1997) a favor do PI aos municipalizados e, mesmo assim, deixaram de constar nesse processo vários servidores municipalizados/sindicalizados, como no meu caso. Porque essa diferenciação entre uns e outros. Queremos e merecemos igualdade de condições, pois somos sindicalizados.

mauro martins bagestero 23/04/2015
ja estava na hora /porque so os professores???????