O absurdo na saúde tucana: a longa espera de usuários e equipamentos...
    Autor: SINDSAUDE-SP / SBT
    12/05/2015

Há meses ou anos equipamentos novos, como tomógrafos e raio-x, aguardam para serem instalados em hospitais estaduais de SP. Esse absurdo foi denunciado pelo jornal do SBT, baseado em relatórios do Tribunal de Contas do Estado de 2012 e 2014.

Engenheiro clínico entrevistado pelo jornal falou que nem sempre o planejamento adequado é feito antes das compras dessas máquinas.

A reportagem mostrou um tomógrafo, valor de R$ 1.502.450,00, que há meses aguarda para ser instalado no Hospital Regional Sul. Enquanto pacientes angustiados aguardam por realizar um exame. Consultada, a Secretaria da Saúde admitiu que não tem controle sobre o número de pacientes que esperam por exames.

Também foram denunciados casos semelhantes nos hospitais Darcy Vargas e Leonor Mendes de Barros.

O Ministério Público Estadual informou ao jornal que será aberto inquérito para apurar as denúncias.

O Regional Sul é o mesmo hospital que está fechando setores para reforma. Usuários são avisados para procurarem outras unidades. Trabalhadores são removidos para outros setores ou unidades. E reformas costumam ser o meio do caminho para a terceirização de unidades e serviços estaduais de saúde.

Confira as matérias do SBT:

Aparelho de raios-X comprado há dois anos está em lavanderia de hospital

MP vai investigar denúncia dos aparelhos parados em hospitais

Reinaldo Pereira 12/05/2015

JORGE CORREIA 12/05/2015
Isso, sem falar na empresa de segurança patrimonial, que recebeu do governo e O DONO FUGIU com o dinheiro dos funcionário... Onde além de todos os transtornos atrapalhou os serviços essenciais, Fazendo com que fossem deslocados funcionários da Unidade, em funções principais, para assumir os postos de trabalhos abandonados pela empresa TERCEIRIZADA. Obs.: o Dono da empresa, mandou um torpedo e e-mail aos funcionários pedindo PERDÃO pelo ato de ROUBÁ-LOS. É muito cômico...Se não fosse triste.