Sindicato unido e forte
desde 1989


    Porque a fórmula 85/95 vai melhorar as aposentadorias
    Autor: CUT
    18/05/2015

    Crédito Imagem: Agencia Brasil

    Proposta, elaborada em 2009 em conjunto pela CUT, centrais e governo Lula, é fruto de consenso e vai deixar o fator previdenciário para trás

    A fórmula 85/95, aprovada nesta semana pela maioria dos deputados, vai melhorar bastante a vida dos futuros aposentados, na opinião da CUT. Vai diminuir o tempo para se aposentar e ainda vai aumentar o valor das aposentadorias.

    Ao contrário do que muitos estão imaginando, as pessoas não terão de ter 85 anos ou 95 anos de vida para se aposentar. Nada disso.

    A fórmula é simples. Os trabalhadores e trabalhadoras vão poder somar a idade e o tempo de contribuição à Previdência para se aposentar sem desconto.

    Acompanhe:

    Idade + tempo de contribuição = 85 (mulheres) e 95 (homens). Se a conta bater, o trabalhador ou trabalhadora terá aposentadoria integral.

    Pelas regras, os homens têm de contribuir 35 anos para a Previdência. As mulheres, 30.

    Vamos citar dois exemplos básicos:

    a.     Homem com 60 anos + 35 anos de contribuição = 95 (aposentadoria sem desconto)

    b.    Mulher com 55 anos + 30 anos de contribuição = 85 (aposentadoria sem desconto)

    Leia mais no link abaixo:

    http://www.cut.org.br/noticias/porque-a-formula-85-95-vai-melhorar-as-aposentadorias-f20e/

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


Andrea Cruz Pinto 18/05/2015
E não dá na mesma?? Um exemplo, Uma pessoa que começou a trabalhar e contribuir com 17 anos, quando tiver completado 30 anos de contribuição terá o fator 77 certo?? mulher 47 anos + 30 anos de contribuição = 77 terá que trabalhar ainda mais 8 anos para completar os 85 para se aposentar sem desconto. Com os homens será maior ainda o tempo a trabalhar, mais 18 anos... Não vi diferença nenhuma... Estou errada????

cristina 18/05/2015
essa formula é apenas para CLT? muda algo para estatutário?