Negociação com a Fundação Faculdade de Medicina
    Autor: SINDSAUDE-SP
    01/06/2015

O SindSaúde-SP solicitou a mediação do Ministério do Trabalho / Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, junto à Fundação Faculdade de Medicina - FFM - e ao Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo - Sindhosfil – para discutir a pauta de reivindicações salariais dos trabalhadores que atuam no HCSP vinculados à FFM.

Após ampla discussão no dia 29/05, na sede da Superintendência Regional do MTE em São Paulo, as entidades concordaram em continuar as negociações diretamente, sem a necessidade da mediação, agendando reuniões posteriores na sede da FFM ou de um dos Sindicatos.

Participaram da reunião pelo Ministério do Trabalho, a servidora Fernanda Carina N. Arakaki e o chefe do setor de Mediação Edmundo Inácio da Silva; pelo Sindhosfil, a advogada Adriana Cruz Vieira; pela FFM, o procurador Luiz Antonio Pacci Junior; e pelo SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, presidente, Rinaldo de Novaes Gomes, secretário de Assuntos Jurídicos e o advogado da entidade Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros.