Sindicato unido e forte
desde 1989


    Conselho de DSB deliberam ações de mobilização
    Autor: SINDSAUDE-SP
    29/06/2015

    Crédito Imagem: SINDSAUDE-SP

    O Conselho de DSB do SindSaúde-SP, reunidos no auditório do Sindicato dos Químicos, sexta-feira, 26/06, debateram a situação dos trabalhadores e das unidades de Saúde nas diversas regiões do estado e deliberaram as ações para ampliar a mobilização da Campanha Salarial.

     As muitas formas do descaso do Governo do Estado com a Saúde foram expostas em cada intervenção de DSB. Desde o desperdício de recursos públicos por falta de planejamento nas decisões governamentais, novos programas se sobrepondo a programas existentes sem o suporte necessário, desmonte do sistema pela falta de diálogo entre estado e municípios, pulverizando os trabalhadores e agravamento das consequências de epidemias, reformas que se arrastam deixando trabalhadores sem condições de trabalho e usuários sem atendimento, entre muitos casos apresentados.

      Os DSB também avaliaram a conjuntura atual, com ajustes fiscais, cortes de orçamento, proibição de reajuste salarial, congresso nacional e assembleias legislativas conservadoras, cortando ou colocando em risco direitos da classe trabalhadora, que subsidiou as propostas de ações para garantir direitos e lutar pelas reivindicações dos trabalhadores da saúde.

      O Conselho deliberou como forma de pressão ao desgoverno do PSDB mobilização permanente com reuniões e assembleias locais, inclusive potencializando esse debate nas etapas regionais do 11° Congresso do SindSaúde-SP que ocorrerão até o dia 15 de julho.

     Por fim agendou uma assembleia geral no início de agosto na Assembleia Legislativa de São Paulo para dialogar com os deputados estaduais sobre a campanha salarial e o descaso do governo do estado com a saúde.

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


Carlos Nogueira 29/06/2015
Acreditando no coletivo, realidade das unidades conforme apresentado pelos DSB, diante desta posição temos que ficar atento as manobras deste Governo.