Sindicato unido e forte
desde 1989


    Justiça dá 48 horas para Alckmin pagar todos os dias descontados de professores
    Autor: CUT-SP
    24/07/2015

    Crédito Imagem:

    Decisão "alcança não só a totalidade dos professores grevistas, mas também todos os dias da paralisação, desde o início do movimento"
    Escrito por: Redação RBA

    O desembargador Francisco Cascone, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, assinou hoje (22) mandado de segurança em que dá 48 horas de prazo para que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e seu secretário da Educação, Herman Voorwald, paguem os dias descontados indevidamente dos professores.

    Cascone é relator do processo que o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp) move contra o Estado para o pagamento de todos os dias parados aos professores em greve durante os dias 13 de março a 12 de junho.

    Em seu despacho, o desembargador determina, mais uma vez, o cumprimento integral da liminar deferida pelo próprio Órgão Especial do TJ, “que alcança não só a totalidade dos professores grevistas, mas também todos os dias da paralisação, desde o início do movimento paredista.”

    A decisão acolhe nova petição ingressada pela Apeoesp na tarde de ontem contra a desobediência do governo Alckmin, que descumpre determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski pelo pagamento dos dias parados.

    O sindicato constatou que estava sendo provisionado o pagamento somente dos dias parados no mês de maio em folha suplementar do próximo dia 24. "Estamos vigilantes a tudo o que se refere ao pagamento dos dias parados, bem como à garantia do direito de reposição a todos os professores que participaram da greve. Nossa preocupação não é apenas com nossos direitos profissionais, mas também com a aprendizagem dos estudantes", disse a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel de Azevedo Noronha, a Bebel.

    http://www.cutsp.org.br/mais-noticias/5263/justica-da-48-horas-para-alckmin-pagar-todos-os-dias-descontados-de-professores-em-greve










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


Célia Ribeiro 24/07/2015
E NÓS DA SAÚDE AGUARDAMOS: CAMPANHA SALARIAL -PAUTA DE REIVINDICAÇÕES #Cumprimento da data base - 1º de março #Reposição das perdas salariais de 23,52% #Reajuste linear dos salários de 7,84% #Reajuste do vale refeição para R$ 31,00 #Aumento linear no Prêmio de Incentivo (PI) #Fim das OSS, fundações e terceirizações na saúde #Contratação por concursos Públicos