Em resposta a outro manifesto que pedia a renúncia da presidenta Dilma Rousseff,
Autor: Revista Forum
12/08/2015
Crédito Imagem:
grupo elaborou abaixo-assinado pedindo “respeito às instituições e à democracia”
Nesta terça-feira (11), Dia do Advogado, um grupo de juristas lançou um manifesto “pela manutenção da legalidade democrática e o respeito ao voto em nosso país”. Entre os signatários do abaixo-assinado estão nomes como Fábio Konder Comparato, José Geraldo de Sousa Júnior, Marcelo Semer, Marcio Sotelo Felippe, entre outros.
“Independente de posição político-partidária ou até mesmo de concordância com as políticas do atual governo, é preciso deixar claro que a tentativa de retirar a Presidente da República de seu cargo sem quaisquer elementos jurídicos para tal é um desrespeito inegável a ordem vigente e a soberania das urnas, contra o qual nos manifestamos frontalmente”, diz o
texto do manifesto.
A iniciativa é uma resposta a outro manifesto, lançado no mesmo dia em ato organizado pela associação de ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para celebrar o Dia do Advogado. Escrito pelo ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, o texto pede a renúncia da presidenta Dilma e é assinado por dois ex-ministros da Justiça do governo FHC, Miguel Reale Jr. e José Gregori, entre outros.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.