Assembleias no Conjunto Hospitalar de Sorocaba
    Autor: SindSaúde
    11/09/2015

Crédito Imagem: SindSaúde

Realizada nos dias 09 e 10 de Setembro, assembleia com os trabalhadores/as do Conjunto Hospitalar de Sorocaba na sala da Educação Continuada. A Diretora Regional, Luciana Vieira, esclareceu vários pontos relacionados aos projetos do Governador que retiram direitos conquistados, como a Licença-prêmio. Também apresentou esclarecimentos sobre as questões envolvendo o Departamento Jurídico. Outros assuntos abordados foram em relação à Progressão e a Campanha Salarial, reapresentando a Pauta para 2015. A Diretora Regional Luciana, também apresentou a todos os documentos encaminhados a outras instâncias, como Ministério Público e Câmara Municipal de Sorocaba, que foram fundamentais para a implantação da CPI da Saúde por parte do Legislativo.
    Os/as funcionários/as do CHS expuseram os problemas relacionados às unidades, como as dificuldades com o setor de RH, falta de material, falta de funcionários, suspensão do fornecimento de água, assédio moral e local adequado para alimentação, já que o refeitório da unidade vem passando por reformas e, com isso, os funcionários são obrigados a se alimentarem nos setores de trabalho, muitas vezes, sem nenhuma condição.A necessidade de exposição do descaso do Governo com a Saúde, também foi um assunto amplamente discutido.
    Estiveram presentes, as Delegadas Sindicais de base do CHS, Márcia Félix, Flávia Félix e Joana Cândido, o Delegado Sindical de Base do Pirapitingui, André Diniz, além das Diretoras do SINDSAUDE-SP, Maria do Amparo e Bene Lyra.
    Comunicado a todos/as a realização e importância da Audiência Pública do Orçamento Estadual que será na Câmara Municipal de Sorocaba, no próximo dia 14, a partir das 10h00, bem como a Assembleia do SINDSAÙDE-SP no próximo dia 17, na quadra dos Bancários, a partir das 9 h, somente para os sindicalizados/as.