Assembleia no Hospital Francisco Ribeiro Arantes - Sorocaba
    Autor: SindSaúde
    16/09/2015

Crédito Imagem: SindSaúde

Realizada no dia 15 de Setembro, às dez horas, uma assembleia com os/as trabalhadores/as do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, o “ Pirapitingui” e Cedeme, Itu. Com bom número de participantes, (50 pessoas de diversos setores), a diretora regional, Luciana Vieira começou a assembleia fazendo esclarecimentos sobre os projetos do governador Geraldo Alckmin que vêm retirando direitos dos trabalhadores há vários anos. Entre eles está a proposta da extinção da Licença Prêmio em pecúnia e da LP em descanso.
    Elucidadas as questões referentes ao suposto fim do Prêmio de Incentivo esclarecendo que não há projeto para esse fim. Outro tema amplamente abordado diz respeito à Campanha Salarial 2015, sendo reapresentadas as propostas para esse ano; tambem foi pauta da assembleia, à participação da Direção Regional na Audiência Pública do Orçamento do Estado 2016, realizada no dia 14 deste mês, onde as propostas de interesse dos trabalhadores e as cobranças por melhores condições de trabalho foram apresentadas, ressaltando que as falas mais duras contra o governo estadual não foram reproduzidas nem a foto dos representantes do Sindsaúde/SP Luciana e André foram publicadas no site da Alesp, por isso solicitaremos a gravação da citada audiência.
    Explanado sobre as questões envolvendo o Departamento Jurídico e comunicado sobre o plantão que será realizado na subsede no próximo dia 24, a partir das 10h. A diretora regional Luciana apresentou a todos os documentos encaminhados a outras instâncias, como Ministério Público e Câmara Municipal de Sorocaba, que foram fundamentais para a implantação da CPI da Saúde por parte do Legislativo.
    Esteve presente, a diretora do Sindsaúde-SP, Benedita Lyra.
    Foi informado a todos sobre a realização da Assembléia do SINDSAÙDE-SP no próximo dia 17, na quadra dos Bancários, a partir das 10h, somente para os sindicalizados/as.