Coletivo de Luta pela Água realiza plenária e lançamento de site
    Autor: CUT-SP
    16/09/2015

O evento é sábado (19), na sede da FNU; mapa de falta de água, canal de denúncias e agenda de ações estão entre os serviços à população na página do coletivo

O Coletivo de pela Água realiza plenária no próximo sábado (19), a partir das 9h, na sede da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) para discutir e aprovar ações e tarefas organizativas no embate à crise da água em São Paulo.

Na ocasião, também haverá o lançamento do site da entidade, com o intuito de prestar um serviço de utilidade público e, ao mesmo tempo, propor que a população se organize na crise hídrica.

O site terá mapa da falta de água, propostas de medidas emergenciais, agenda de ações, canal de denúncias e orientações para a criação de coletivos locais de luta pela água nos bairros, entre outras informações e serviços.

Sobre o coletivo - Criado em janeiro último, com a participação de organizações não governamentais, gestores do setor, movimento sociais e sindical, entre os quais a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP), o coletivo tem como objetivo unificar ações e embates na luta pela água.