Éter da Fiocruz era usado para refinar cocaína
    Autor: O ESTADO DE S. PAULO
    09/10/2003

RIO - A Polícia Federal descobriu que traficantes usaram álcool e éter desviados da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) para refinar parte da cocaína que circula nas favelas cariocas. O técnico Márcio Antônio da Silva, acusado de ter extraviado o produto, foi preso ontem, na instituição. Além dele, há 15 pessoas detidas, suspeitas de integrar a quadrilha.

Segundo o delegado federal Lorenzo Pompilho da Hora, a diretoria da Fiocruz não desconfiou do crime. Colegas de Silva ficaram perplexos com a prisão.

Ele era contratado por uma cooperativa como técnico de produtos químicos no setor de esterilização. Silva admitiu o desvio do material, mas negou saber que seria usado para o refino de cocaína.