Servidores estaduais bancam sozinhos o instituto de assistência médica – IAMSPE
    Autor: Rede Brasil Atual
    22/09/2015

Crédito Imagem: Rede Brasil Atual

Obras, que começaram em 2012, já deveriam ter sido entregues, mas apenas a primeira etapa foi concluída

Com ínfima participação do governo estadual, IAMSPE tem problemas de caixa e obras paralisadas no Hospital do Servidor Público – o mesmo em que Geraldo Alckmin fez residência médica em anestesiologia.

A falta de recursos tornou-se doença crônica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). De acordo com o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM) Sylvio Micelli, o governo não tem arcado com sua contrapartida no financiamento do Iamspe, ou seja, por volta de R$ 700 milhões por ano.

Com isso, a autarquia – vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão de São Paulo –, responsável pelo atendimento médico aos servidores públicos estaduais, dependentes e agregados, que somam 3 milhões de pessoas – cerca de 9% da população paulista – tem sido sustentada basicamente com recursos provenientes da contribuição de 2% sobre o salário de 1,3 milhão de funcionários.
    Isso representa pouco mais de R$ 600 milhões ao ano, segundo a CCM, formada por representantes de todas as categorias do funcionalismo público estadual.

"O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vive dizendo que fez residência no Hospital do Servidor Público Estadual mas não tem os olhos abertos para as dificuldades do instituto de saúde do seu funcionalismo", diz Sylvio.

Leia mais no link abaixo:

DIRCEU APARECIDO ALONSO 22/09/2015
o poblema do iamspe e voce pagar e nao usar em BEBEDOURO SP nao tem nada pelo iamspe.