Professores entram em estado de greve hoje 29/09 contra mudanças de Alckmin
    Autor: CUT-SP
    29/09/2015

Crédito Imagem: CUT-SP

Os professores estaduais de São Paulo decidiram na última sexta (25) iniciar “estado de greve”, com indicativo de paralisação para o dia 29 de outubro, quando vão lançar o Grito pela Educação, campanha por melhorias no sistema educacional público, que reunirá movimentos sociais, sindicatos, docentes e estudantes. Em assembleia na Praça da República, centro da capital paulista, os educadores repudiaram a proposta do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) de separar totalmente os alunos das escolas estaduais por ciclo – fundamental I, fundamental II e médio.

“É um projeto de gestão empresarial, com o objetivo de demitir professores e fechar salas de aula para cobrir o rombo nas contas públicas paulistas. O governador Alckmin e o secretário (Herman Voorwald, da Educação) ainda não entenderam que educação é investimento e não custo”, afirmou Maria Izabel Noronha, presidenta da Apeoesp (sindicato da categoria).

Leia mais no link abaixo: