Assembleia no CEDEME de Itu
    Autor: SindSaúde-SP
    06/10/2015

Assembleia no Cedeme de Itu foi realizada no dia 28 de setembro de 2015, com a presença de trabalhadores/as da unidade.
    A Diretora Regional, Luciana Vieira, fez os esclarecimentos sobre os projetos do Governador Alckmin com a intenção de retirar dos trabalhadores a Licença Prêmio em pecúnia e a Licença Prêmio em descanso, ressaltando a necessidade da mobilização da categoria para a derrubada desses projetos.
    Foi informado que não há projeto para esse fim. Outro tema amplamente abordado diz respeito à campanha de desfiliação realizada na unidade usado como argumento para se entrar com processos jurídicos em escritórios particulares de advocacia. Luciana disse que todos são livres para procurarem advogados, mas que isso não tem nada haver com as questões sindicais e ressaltou a importância dos sindicalizados na luta da categoria. Também foi pauta da assembleia, à participação da Direção Regional na Audiência Pública do Orçamento do Estado 2016, realizada no dia 14 deste mês, onde as propostas de interesse dos trabalhadores e as cobranças por melhores condições de trabalho foram apresentadas, ressaltando que as falas mais duras contra o governo estadual não foram reproduzidas nem a foto dos representantes do Sindsaúde/SP Luciana Vieira e André Diniz (DSB do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes) foram publicadas no site da Alesp. A direção regional do SindSaúde-SP solicitou a gravação da audiência explanado sobre as questões envolvendo o Departamento Jurídico.
    Foi feita uma prestação de contas referentes aos pagamentos realizados pelo Jurídico referentes aos processos ganhos, sendo que, no ano de 2014, na região de Sorocaba,  R$ 546.666,27 foram pagos aos sindicalizados.
    Foi comunicado, sobre as vídeos-conferencias que serão realizados para que os sindicalizados possam tirar suas duvidas jurídicas online em datas a definir.
    Outro tema se refere ao fim de fornecimento de algumas refeições nas unidades como medida de contenção de gastos, fato que está acontecendo em todo o Estado e que o Sindicato está ciente e analisando como impedir essa prática, usando inclusive as questões envolvendo a Saúde do Trabalhador.

Comunicado a todos sobre a realização do Assembleia Geral Extraordinária para alterações estatutárias do SINDSAÚDESP, no próximo dia 07 de Outubro, com concentração no Hospital do Servidor Público seguindo em passeata até a ALESP.

Estiveram presentes também na assembleia a diretora do SINDSAÚDE-SP, Benedita Lyra e o Delegado Sindical do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, André Antonio Fonseca Diniz.