MAIS UMA VITÓRIA CONTRA SIND ENFERMEIROS EM PARIQUERA AÇÚ
    Autor: SindSaúde-SP
    25/11/2015

O sindicato dos enfermeiros perdeu na justiça a representação dos enfermeiros no serviço público.nota

A nota abaixo foi divulgada pelo nosso Departamento Jurídico através do Escritório Inácio e Pereira.

Assim se prounciou o MM. Juiz:

“Com efeito, se a atividade preponderante do empregador define o enquadramento da categoria profissional do empregado, e constatada a natureza pública e autárquica do empregador, enquanto a Carta Sindical do Sindicato autor consigna expressamente sua condição de representante da categoria profissional liberal dos enfermeiros, não é possível reconhecer sua
    legitimidade para a defesa dos interesses dos enfermeiros empregados públicos da autarquia ré, uma vez que inseridos na área de atuação de outro sindicato, este sim específico dos servidores públicos da saúde (Sindsaúde- SP).