Dante Pazzanese: mesas de negociação coletiva
    Autor: SINDSAUDE-SP
    16/12/2015

O SindSaúde-SP conseguiu, com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que a direção do Instituto Dante Pazzanese concorde com a instituição de mesa de negociação coletiva local.

Esse acordo é um importante avanço para a organização dos(as) trabalhadores(as) no Dante que não recebia o sindicato nem ouvia as reivindicações da categoria. Além disso, outro ponto debatido foram as dificuldades na ação sindical dentro do hospital que, por sua vez, alega dificuldade na prestação do serviço de saúde.

Após os debates, ficou acordado entre o SindSaúde-SP e a direção do Dante mesa de negociações bimestral, envio com antecedência de pauta pelo sindicato, disponibilização de local adequado às reuniões, documentadas em atas para dar publicidade aos trabalhadores.

Também ficou acordado que a primeira mesa de negociação deverá acontecer na última semana de janeiro ou no máximo na primeira semana de fevereiro de 2016, tendo como pauta: disponibilidade pelo Dante de local adequado para o sindicato realizar reuniões com assuntos de interesse da categoria e trânsito dos DSB na unidade.

Por fim, o MPT alertou que, caso o Dante não cumpra o acordo, com eventual assédio moral ou óbice de liberdade sindical, medidas e ações próprias serão tomadas pelo ministério.

Leia na íntegra a ata da audiência no Ministério Público do Trabalho no link abaixo:

Wagner da Silva Esteves 16/12/2015
PARABENS AO SINDSAUDE,E AOS COMPANHEIROS DO DANTE PAZZANESE.