SUCEN: Ato e mesa de negociação
    Autor: SindSaúde-SP
    18/12/2015

O SindSaúde-SP realizou um grande ato em frente a SUCEN com os trabalhadores que tiveram os seus contratos encerrados em plena epidemia de dengue no Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo se reuniu com a superintendência da Sucen para tratar da contratação emergencial via processo seletivo para garantir que esses trabalhadores pudessem participar desse novo concurso com alguma vantagem, já que esses já têm experiência no combate ao mosquito da dengue, chikungunya e Zika.

Foi decidido:

1. Abertura de novo processo seletivo
    1. Elaborado e aplicado pela própria Sucen;
    2. Inscrições de 23 a 30 de dezembro;
    3. Após a prova, o candidato poderá retirar o caderno de provas ou o gabarito para conferir suas respostas;
    4. Expectativa de contratação em 45 dias;
    5. Contratação por um ano, não renovável.
    6. Para os trabalhadores que já encerraram seus contratos, a Sucen concederá uma declaração do período trabalhado e experiência, como título para o novo processo seletivo.
    7. Com relação as cestas básicas atrasadas, a Sucen rescindiu o contrato com a empresa e está providenciando um contrato de emergência para pagar a todos.

Por questões legais a Sucen tem que chamar os remanescentes do concurso anterior. Solicitamos o número desses remanescentes e assim que obtivermos divulgaremos.

O pagamento da rescisão de contrato dos atuais temporários está ocorrendo de acordo com o vencimento, ou seja, 10 dias úteis após o término do contrato.

O SindSaúde-SP ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores que possibilitará a recontratação dos temporários por meio de novo processo seletivo já que contará como título o tempo e a experiência de trabalho desses seis meses. Orientamos que os trabalhadores já solicitem imediatamente nas regionais a sua declaração para ser apresentada no momento oportuno do novo processo seletivo.

O SindSaúde-SP não defende esse tipo de contratação temporária. Queremos contratação por concurso público.

Mas, diante da epidemia que coloca em risco a saúde da população paulista, situação agravada com a ameaça da microcefalia relacionada ao zika vírus, nos mobilizamos para que os trabalhadores, que entram para atuar nesse plano emergencial, recebam o devido respeito da administração pública estadual.

HelioHenriqueFernandessanches 18/12/2015
Não sem falar a enrolacao que foi para liberar meu fgts, eles erraram minha data de nascimento.fui recebe depois de um mês da dispensa . constrangimento danado.

HelioHenriqueFernandessanches 18/12/2015
Cadê minha cesta básica sucen, se eu estivesse esperando essa cesta estava morto.

Andersondossantoscoral 18/12/2015
Wo estado de São Paulo me deve 3 cestas básicas ....mas o meu IPTU,IPVA,IPI, ICMS.....isso ele sabe cobra na data certinha num falha um

Andersondossantoscoral 18/12/2015
Estamos em maio de 2016 e nada absolutamente nada do foi decidido aí em cima foi cumprido....não ouve novo processo seletivo muito menos com vantagem p quem já tinha experiencia e nada de cesta básicas q são 3 absurdo isso....ficar devendo alimento....aff....deichou 500 famílias a esperar e com esperança p NADA... E quem foi mal nas provas tai trabalhando por 1 ano.....isso é BRASIL né

BeatrisSciencio 18/12/2015
onde estão essas decisões na prática??? ate agora nao ocorreram as contratações, nem tampouco temos noticia sobre o novo processo seletivo. As cestas basicas referentes ao periodo de outubro a dezembro/2015 também nao foram entregues.

dok 18/12/2015
em vez de novas contratações e gastos, deveria investir nos funcionários que já estão, para que produzam mais , sejam mais eficientes e não fiquem desmotivados se sentindo como um barco à deriva.

CAMILO ALVES REIS 18/12/2015
Bom dia, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a convocação dos remanescentes da Sucen referente ao concurso deste ano, e nesta publicação, é dito que o prazo de contrato será de 12 meses, referente ao processo seletivo autorizado dias atras pelo Governador, ao meu entender, se todos os remanescentes assumirem as vagas, ja não será necessário um novo processo seletivo, conforme dito em reunião entre o sindicato e a sucen, que seria publicado hoje dia 23 esse novo concurso. como fica a situação dos agentes da sucen de foram demitidos dia 09/12, pois estes foram os primeiros colocados do processo seletivo, e trabalharam 6 meses, e os remanescentes foram os último e estes trabalharam 12 meses? Não é errado isto? o sindicato pode fazer algo para ajudar estes agente da sucen? Att. Camilo Alves Reis

diego 18/12/2015
só pra entender, sera feito outro concurso, e poderão participar tantos os canditatos classificados no primeiro processo seletivo, qnto os q nao se classificaram (remanecentes)? mais ambos terao chance de participar dessas novas vagas? é isso? pq aki na minha cidade estaõ dizendo q só serão contratados os tais remanecentes! e entao como sera?

diego 18/12/2015