Sem elevador, hospital em Sorocaba suspende cirurgias e exames.
    Autor: SindsaudeSP
    15/01/2016

O Hospital Leonor Mendes de Barros em Sorocaba é referência em atendimentos cirúrgicos para toda a região metropolitana de Sorocaba. A Região possui 3 milhões de habitantes.

Na última terça feira (12), todos os 4 elevadores do Hospital pararam de funcionar por falta de manutenção. Com isso, todos os pacientes eram transportados pelas escadas, inclusive com cadeiras de rodas, causando um grande transtorno, além do grande risco de acidentes envolvendo esses pacientes e funcionários.

Após denúncias de funcionários e pacientes, com ampla divulgação na mídia local, ontem, dia 14, um dos elevadores voltou a funcionar - o único para transportar pacientes, comida, exames, lixo hospitalar, óbitos etc.

Por conta da dificuldade de transporte, cirurgias e exames foram cancelados. Pacientes que foram a óbitos também tiveram que permanecer nas unidades, pois não havia como encaminha-los ao necrotério, causando inclusive, transtornos para os familiares que não conseguiram a liberação dos corpos.

Vale ressaltar que esse problema é recorrente, já tendo sido denunciado pelo SindSaúde/Sorocaba em outras ocasiões.

Confira reportagem no link abaixo: